George Clooney, Madonna, Steven Soderbergh e mais: a lista de desejos desse outono

Com anúncios certamente começando a sair lentamente durante o verão, a 68ª edição do Festival de Cinema de Veneza acontecerá de 31 de agosto a 10 de setembro, enquanto Toronto irá celebrar sua 36ª edição, de 08 a 18 de setembro. E então, é claro, tem Telluride, que acontece no final de semana do Dia do Trabalho. Muitos filmes de grande porte inesperadamente não ficaram prontos a tempo para Cannes, incluindo “The Descendants”, de Alexander Payne, “A Dangerous Method”, de David Cronenberg, e “Carnage”, de Roman Polanski. E isso é apenas a ponta do iceberg. É hora de deixar a especulação séria começar: quais filmes serão os mamutes do circuito de outono de festivais?
As apostas para o Oscar começam no Festival de Cinema de Veneza, seguido Telluride e então finalmente o Festival Internacional de Cinema de Toronto. No ano passado, 3 dos 10 indicados a Melhor Filme foram exibidos em Veneza e/ou Toronto (e foram 5 no ano anterior). Entre os possíveis, prováveis ou essencialmente certos cienastas que irão ter premiere em Veneza, Telluride ou Toronto estão Steven Soderbergh, Walter Salles, George Clooney, Whit Stillman, Sarah Polley, Jason Reitman, Francis Ford Coppola, Roman Polanski, Alexander Payne, David Cronenberg, Andrea Arnold e, sim, Madonna.
Aqui está uma lista de 50 filmes, todos filmes novos que ainda não passaram em lugar nenhum, e que a equipe editorial do indieWIRE espera ver durante a tríade Telluride, Veneza e Toronto.
“50/50”, dirigido por Jonathan Levine [com Anna Kendrick e Bryce Dallas Howard]
Summit tem apresentado essa dramédia para a imprensa, e é certamente uma preparação para a estreia em Toronto (sua data de lançamaneto no final de setembro acrecenta à teoria). Originalmente intitulado “I’m With Cancer” (e depois “Live With It”), “50/50″ estrela Joseph Gordon-Levitt e Seth Rogen e é vagamente baseado na história real do roteirista Will Reiser. O filme segue Adam (Gordon-Levitt), um jovem diagnosticado com câncer e com poucas chances de viver. Anna Kendrick (como médica de Adam), Bryce Dallas Howard (como namorada dele) e Anjelica Huston (como mãe dele, e dita estar fantástica) co-estrelam, e o filme poderia acabar como uma surpresa na temporada do Oscar, em que ambos, Gordon-Levitt e Rogen ainda têm que fazer aparições significativas.
“Butter”, dirigido por Jim Field Smith [com Ashley Greene]
O roteirista de primeira viagem Jason A. Micallef e o diretor Jim Field Smith (“Ela é demais”) recentemente completaram “Butter”, uma comédia maliciosa com falas de ouro por todos os lados. Ambientada no Meio Oeste, uma adolescente descobre seu talento para esculpir em manteiga e se torna a arqui-inimiga de uma mãe local na competição anual delas. Recheado com um elenco engraçado de vips em Hollywood, liderados por Hugh Jackman e Jennifer Garner, “Butter” parece ter saído do forno para os festivais de outono.
“On The Road”, dirigido por Walter Salles [com Kristen Stewart]
Tem havido especulações de que Walter Salles aprontaria sua adaptação de Jack Kerouac para Veneza ou Toronto; está a postos desde dezembro. Mas para qualquer lugar que ele vire sua cabeça, certamente o filme despertará interesse sério dos fãs do icônico romance de Kerouac, particularmente devido ao elenco substancial com Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Garrett Hedlund e Steve Buscemi. Para o bem de Salles, vamos esperar que esse filme apague o vexame de seu esforço prévio na língua inglesa, a película de terror “Dark Water”, de Jennifer Connelly.
“Young Adult”, dirigido por Jason Reitman [com Elizabeth Reaser]
Os filmes de Jason Reitman têm premiere em Toronto. É assim que acontece e é muito pouco provável que seja diferente com “Young Adult”, que reune a roteirista de “Juno”, Diablo Cody. O filme estrela Charlize Theron, como Mavis Gary, uma escritora de literatura adolescente que retorna à sua pequena cidade natal para reviver seus dias de glória e lutar por seu amorzinho de ensino médio (Patrick Wilson), agora casado e feliz. Quando voltar para casa se prova mais difícil do que ela pensava, Mavis forma um incomum vínculo com seu antigo colega de escola (Patton Oswalt), que também ainda não superou muito bem o ensino médio. Chegando setembro veremos se o 4º filme de Reitman tem o que é preciso para garantir a ele sua 3ª indicação consecutiva a melhor filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!