Parece que a versão da Universal, do filme Branca de Neve com Kristen Stewart está tendo uma grande vantagem sobre a da Relativity. Toda a criatividade mostrada no painel da Comic-Con que ocorreu sábado, contribuiu muito para isso. O artigo abaixo fala exatamente sobre esse assunto, leia:
O jogo de superioridade entre a Universal e a Relativity sobre seus filmes concorrentes Branca de Neve aumentaram na Comic-Com e a Universal agora tem a vantagem.
Um dia depois da Relativity divulgar a primeira foto de Lilly Collins como Branca de Neve em seu filme não titulado, a Universal chegou em San Diego com uma fileira de fotos de Branca de Neve e o Caçador, incluindo Kristen Stewart segurando uma espada e um escudo como Branca de Neve, Charlize Theron parecendo ameaçadora empunhando um punhal como a Rainha Má, Chris Hemsworth como o Caçador galã e Sam Claflin como o Príncipe.
E enquanto o filme não começa a produção antes de agosto, a Universal ainda fez uma grande impressão com uma apresentação bem-recebida de um teste de imagens e comerciais do diretor Rupert Sanders para obter uma audiência animada.
Tudo isso comparado ao nada mostrado na Comic-Com da Branca de Neve da Relativity, que esta em produção em Montreal desde junho.
O painel começou com Sanders, um famoso diretor de comerciais fazendo sua estréia em Branca de Neve, assim como os produtores Joe Roth e Palek Patel, falando sobre as origens de seu projeto. Roth disse que, após o sucesso de 1 bilhão de dólares de Alice no País das Maravilhas, “para estar no negócio de cinema, você tem que vir com uma grande idéia que é conhecida através de diversas gerações e linguagens diversas”.
O fato de que exista duas Brancas de Neve concorrendo aos cinemas (Relativity esta programada para estrear em março, Universal em junho) veio rapidamente, e apesar de Roth foi respeitoso com o outro projeto, ele (e a Universal) rapidamente fez movimentos para definir seu projeto a parte.
“Nosso filme é na escala de O Senhor dos Anéis, em termos de tamanho, alcance e apetite”, disse ele, prometendo um “duro, áspero, filme de ação masculino-feminino”.
“A partir das imagens”, continuou ele, referindo-se da Branca de Neve da Relativity, “o outro se parece uma versão mais suave”.
Roth tentou suavizar a diferença entre as datas de lançamento – Caçador estréia em 1 de junho de 2012 enquanto o filme de Relativity estréia em 16 de março. “Nós estamos 10 semanas de diferença. No mundo do cinema, isso é uma vida”, ele disse.
A apresentação, em seguida, apresentou três comerciais dirigidos por Sanders – para o vídeo game Call of Duty e Halo # bem como Moster.com – que transmitiu a audiência que 1) o homem pode dirigir cenas de ação e de guerra, 2) ele pode criar mundos fantásticos com personagens estranhos e entenda-se, ambientes escuros.
Depois o elenco, composto de Stewart, Theron, Hemsworth e Claflin, entrou no palco, Roth Sanders e companhia revelaram um carretel de prova de conceito que foi inicialmente apresentado ao estúdio quando os cineastas estavam vendendo o projeto.
Sanders disse que foi filmado em três dias, descrevendo-o como “baixo e sujo” e “mais uma peça de estilo”.
O vídeo revelou uma linda princesa em uma floresta rodeada por fauna, mas rapidamente se tornou escura e fantástica enquanto um monólogo perguntava que tipo de pessoa você seria quando testada pelo mal.
As imagens surpresas e impressionantes de Sanders com filmagens de uma fada saindo do peito de um pássaro preto e a Branca de Neve cercada por árvores que eram parte homens (de uma forma que eram muito mais homens do que árvores como o visto em Senhor dos Anéis). Dois cavaleiros foram mostrados confrontando espadas, um sendo cortado ao meio e se desintegrando em pedaços.
Fontes disseram que o carretel THR custou por volta de 100 mil dólares para ser produzido, mas parece que valeu a pena porque as filmagens mostram claramente que tipo de filme o projeto de Branca de Neve pretende ser. A multidão deixou o painel acreditando que isso é algo único que pode mostrar ao público coisas que eles nunca tenham visto antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!