domingo, 13 de novembro de 2011

ENTREVISTA DE KRISTEN PARA A REVISTA GIOIA (ITÁLIA)




KRISTEN STEWART: O preço a pagar para ser Bella

Ela olha pra você balançando a cabeça pros lados e diz mais uma vez o que ela já falou um monte de vezes: “Minha idade é irrelevante. O que nós fazemos não depende de quanto tempo estamos na Terra.” De qualquer jeito, é impressionante que com 21 anos, a vida de Kristen Stewart está ligada a de Bella. É maravilhoso pensar na coincidência de se apaixonar na vida real e na ficção: a paixão entre ela e Robert Pattinson, embora eles nunca tenham confirmado oficialmente, parece ser mais forte do que qualquer coisa.
Você sempre gostou de vampiros?
Sim, porque eles são bem perigosos. E nós garotas gostamos de alguns riscos.

Te faz ficar triste saber que tudo está preste a terminar?
É estranho pensar que não teremos outro pra filmar. Mas eu e Rob sentimos que tinha que acabar em algum momento que o livro é dividido em dois filmes então não poderíamos ir além disso. Quero dizer, é triste mas não é triste ao mesmo tempo. E você tem que apreciar o que isto foi, sem arrependimentos. Foi assim no último dia de filmagem: voou, e estávamos tão cansados que mal podíamos esperar para irmos pra casa. “

Em ‘Amanhecer Parte I e II’, Bell está passando por muitas coisas. Começando pelo nascimento.
E também o casamento e o crescimento sobrenatural da criatura. Em apenas um filme estão acontecendo coisas que as pessoas não enfrentam na vida inteira. Eu lembro que várias vezes me peguei ‘Wow, isto é demais.’”

Porque Bella é tão obcecada por Edward desde que ele é negativo para ela…?
Na verdade ela está sendo apenas forte e corajosa: ela escolhe ficar por algo que tem significado pra ela. Ela podia fugir disso mas ela apenas fica e enfrenta o que aparentemente é mais forte do que ela. Ela entende perfeitamente que ela tem de lutar por algo que não é mais o Edward. O que acontece não é relacionado com os dois e é por isso que eles estão em conflito.

E você Kristen? Já odiou o Edward?
Eu tive sentimentos bem negativos e aconteceu de eu desejar que ele ficasse longe de mim. Dominação e masoquismo aparecem claramente aqui. Ao invés disso eu gostei muito da Bella, mesmo quando ela se torna em um tipo de animal selvagem: ela é protetora.

Porque ela é mãe
E porque os sentimentos dela estão mais intensos de qualquer coisa que ela tenha sentido antes. Eu acho que Bella é a mais forte. Edward teria estragado tudo muitas vezes, mesmo que na teoria os dois queiram a mesma coisa.

Então basicamente ela se importa mais com ele?
Esta não é a questão. Mas, ao contrário de Edward, ela está atenta do que poderia vir.

E ela é mais clara e positiva sobre isso.
Ele não tem esperança; ela, eu acho que talvez aconteça com muitas mães, tem um tipo de intuição divina e sobrenatural. Ela simplesmente sabe que ficara bem no final e é por isso que ela assume o peso do que vai acontecer. Alguém comentou que Bella não é tão bom exemplo para as jovens mas eu não concordo: talvez se você ver isso superficialmente você pode achar isso mas não se você ler os livros

O parto levantou algumas discussões: muitas consideram uma escola anti-aborto. Você falou sobre isso no set?
Claro. Esperamos que o público não distorça a visão ideológica disso. A própria Bella não tem uma idéia clara disto. Ela não é tão religiosa: ela apenas luta por algo lindo e inevitável. É como destino.

A cena é um pouco agressiva. Não será complicado para os fãs mais novos verem sua heroína passar por algo tão difícil?
Bem, a cena é pra ser impactante e assustadora. Bella chega muito próximo da morte e ela deseja realmente fazer qualquer coisa. Uma cena forte porém necessária.

E as cenas de sexo? Elas são explícitas no filme enquanto no livro são apenas mencionadas.
Primeiro de tudo é Twilight. Enquanto estávamos filmando eu refleti sobre o que estávamos fazendo. Daí eu assisti o filme e elas pareciam intensas mas não perturbadoras. Acima de tudos elas dizem sobre a força e a paixão entre Bella e Edward.

No filme você se casa e tem uma filha. E na vida real?
Não é tão surreal para uma garota da minha idade ter um filho: uma das minhas melhores amigas se tornou mãe. Eu não estou sonhando em ter um filho tão cedo mas não tenhos problemas relacionados a maternidade.

Você tem medo de ficar presa em Twilight?
Neste momento eu tenho a sensação de que nunca vou parar de responder sobre isso. Estou muito ligada a Bella: eu geralmente amo a idéia de seguir a evolução de uma personagem como eu fiz com ela. Perde-la agora, quando tenho o sentiment de conhece-la melhor, me deixa um pouco trsite. E tenho certeza que serei a mesma para os fãs: eles não vão conseguir me separar dela, não completamente. Mas é claro que profissionalmente tenho que me livrar disto.

Quanto que isso te custou, falando de renuncias pessoais, para interpretar Bella?
Hoje, é muito dificil para mim fazer o que realmente quero fazer. É estranho: de um lado tenho tanto orgulho do meu trabalho, pelo outro, é meu próprio trabalho que me impede de realizar alguns simples desejos como caminhar ou viajar com um amigo. A pressão dos fãs me coloca em uma má situação as vezes porque, eu sou como um livro aberto e acontece de alguém perguntar ‘Hey Kristen querida, o que tá errado?’. Neste momento quero chorar.

O preço da fama, no seu caso, é bem alto
E tem outro aspecto complicado para mim: com pessoas que você conhece desde sempre, que você está acostumada a ser você mesma sem ter medo. Mas se acontece de você dizer algo estúpido em público, as pessoas vão começar a achar que você é estúpida ou algo do tipo.

Deve ser irritante.
E o que é mais irritante é que as pessoas olham na minha cara e acham saber tudo de mim. É por isso que as vezes sinto que preciso ficar sozinha.

Por favor, me diz algo divertido sobre isso.
Bem, é engraçado que bem no começo ninguém apostaria em mim: nem mesmo a Jodie Foster, com quem eu trabalhei em O Quarto do Pânico. Ela disse que não esperava por isso.

Você tem contato?
Acontece de nos encontrarmos as vezes. Ela sempre foi maternal e protetora comigo e ela me diz toda vez: ‘Vê se aparece.Tem tantas coisas que eu gostaria de te ensinar.’ É uma oportunidade que eu não quero deixar passar, mesmo nesse período que estou cheia de trabalho para fazer, porque ela é uma pessoa maravilhosa e profissional. Eu aprendi muito com ela, em termos de ética profissional artística e sobre a forma que você deve tratar as pessoas quando se é famosa.

Como é?
Com muito respeito.

Como você vê seu futuro Kristen?
Eu sonho em fazer grandes papéis, em um lugar maravilhoso onde a vida floresce, todos me amem e são tolerantes comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!