O diretor Bill Condon, de Breaking Dawn, graciosamente cedeu um tempo para falar com a gente sobre o que está na mente de cada Twilighter, agora que nós estamos perto do final de semana antes do filme. Ele continuou a manter os lábios fechados sobre alguns detalhes (que irá fazer para um melhor andamento da experiência do filme, claro) mas ele teve muito a dizer sobre a cena do parto (sua favorita), o casamento tão esperado e antecipado, também como cenas adicionais do ponto de vista de Edward! Cuidado: Essa entrevista contém spoilers.
Fandango: Os fãs estão realmente olhando a frente do casamento, a lua de mel, a cena do nascimento e as cenas da transformação de Bella. Qual foi a sua favorita de filmar e porquê?
Condon: Elas fora todas divertidas, mas eu tenho que dizer a cena do nascimento. Houve algo que aconteceu nessas noites, mas especificadamente a primeira noite – havia algo elétrico sobre, muito tenso. Kristen [Stewart] estava tão eficaz. Obviamente, foi uma cena febril com todo mundo meio que ficando nesse modo. Acontece num set de filme, às vezes. Todos ficam muito silenciosos, e depois entre as tomadas todos ficam andando, cochichando e não falando – foi um desses. Kristen não se levantou. Ela estava na maca e passou horas e horas lá. Essa é a cena que eu mais irei lembrar, mais do que qualquer coisa.
Fandango: O que Irina está fazendo no casamento (como visto nas fotos do filme)? Isso é visivelmente diferente do livro.
Condon: Nesse caso, é apenas sobre uma linha de história de um bom filme. Apenas imagine se ela não estivesse lá e então no segundo filme, ela se mostra, vê Renesmee e pira. Ninguém vai entender quem ela é. As pessoas vão falar de quem ela é, como elas fazem no livro. Ou você estaria preso em algum flashback desajeitado. Para fazer alguma coisa realmente cinematográfica, você coloca no presente. Ela não quer ir, ela é convencida a ir, ela fica lá, ela vê alguma coisa que a irrita e ela vai embora – então o que você vê, você experimenta o que a está incomodando. É por causa de seu problema com os Cullens, esse é o eixo para a segunda parte do filme. Parte disso, porque está lá para ver o que vai acontecer na primeira meia-hora do segundo filme.
Fandango: Você mencionou que Kristen Stewart chorou quando ela leu a parte do casamento do livro. Porque você acha que ressoou tanto, e que outras partes ressoou com você?
Condon: Eu penso muito que ressoou porque os riscos eram muito altos. Um casamento é sempre uma coisa realmente em movimento, mas [Bella] está andando até o altar sabendo que ela nunca mais verá seus pais de novo. Essa é a coisa que eu acho que adiciona essa emoção extra. É uma coisa pra dizer adeus à seu pai e sua mãe e agradecê-los, como se você estivesse indo para sua lua de mel, mas quando você sabe que você está indo se tornar uma vampira e nunca existir numa forma [humana] de novo, é algo mais. Eu acho que foi uma coisa grande – apenas falando do filme um pouco antes de começarmos. Esqueça dos vampiros e lobisomens e tudo. Quais são os desafios humanos? Um deles é a dificuldade do primeiro ano de casamento. Você teve a fantasia, você teve o sonho, você sonha que conseguiu seu sonho, agora é realidade. Agora você vai acordar com ele ou ela todos os dias. Que ajustamentos você tem que fazer quando você muda essa fantasia para realidade? Essa é uma questão humana interessante. Há muito coisa de reflexão no livro que foi muito real nesse nível.
Fandango: Você também disse que há um número de dança coreografado no casamento.
Condon: É muito breve, mas absolutamente! Foi muito divertido. Tudo que posso dizer é que Jackson [Rathbone] e Ashley [Greene] são dançarinos incrivelmente bons. Eles deveriam fazer filmes de musical.
Fandango: Foi um número de musical atual?
Condon: Isso não é um número musical num teatro ou qualquer coisa. É apenas pessoas dançando no casamento, isso é tudo. É que nós apenas tivemos um coreógrafo para nos ajudar.
Fandango: Quão animados estão seus fãs para ver a cena do casamento? Tem sido mantido em segurança máxima para proteger o vestido do casamento de um vazamento.
Condon: Eu sei! Nós estamos há apenas três semanas da estreia e ainda não foi vazado. Estou tão feiz. Ah, não posso esperar. Nós vamos ter nossa premiere em duas semanas a partir de segunda-feira e estou apenas olhando a diante para estar lá com os fãs e apenas dando sentido ao que eles pensam. É um desafio. Há outras surpresas lá também que nós fomos capazes de guardar, mas é muito difícil de fazê-lo nesses dias.
Fandango: Esse é um filme com classificação PG-13, quão desafiador foi encontrar uma balança do que está apropriado e ainda sim sexy e romântico durante as cenas da lua de mel?
Condon: Eu acho que foi difícil. Acho que a coisa crucial foi manter romântico porque é o que é, na verdade. Você vai ver está feito em um jeito levemente diferente. Eu não quero eixá-los afastados. É em peças, vamos ver. Você não consegue tudo imediatamente.
Fandango: Nós tivemos muito da vista de Bella e Jacob no último livro, mas que parte especificadamente nós conseguimos ver mais do ponto de vista de Edward?
Condon: Há alguma coisa que nós colocamos lá que está se referindo ao livro anterior. Nós, na verdade, conseguimos ver Edward em sua última vida como um vampiro e ouvir seus pensamentos sobre aquilo. Há um vislumbre dele em Twilight descrevendo como ele se tornou, como foi mudado por Carlisle, mas isso é mais extenso. Eu acho que nós queremos mais dentro de Edward e as mudanças dele, também. O casamento tem um efeito nele. Há um aspecto de auto-aversão dele sobre o que ele fez quando ele era um vampiro [antes] que ele libera através do amor por Bella. Eu acho que é uma coisa divertida de assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!