Twilight está quase acabando. Na primeira parte do filme final, o personagem de Kristen, Bella, se casa com o vampiro Edward, perde sua virgindade, dá luz a uma humana-híbrida, e vira uma vampira. Só em pensar sobre isso já é excitante. Kristen fala sobre filmar tantas cenas importantes, e como ela está lidando com o fim da saga que tomou seus ultimos 5 anos.
-Nós sabemos que voce teve um certa esquizofrenia ao filmar as duas partes de Amanhecer ao mesmo tempo. Virgem de manhã, noiva grávida a tarde, e vampira a noite. Voce pode nos contar quais são os desafios e turbulências em filmar assim?
Filmar dois filmes ao mesmo tempo, completamente fora de sequencia, isso não era algo com que estávamos preocupados inicialmente. Eu acho que o que isso me deu foi… Bella está sempre preocupada com o futuro e pensando no que ela conseguirá fazer e ultimamente, nesse filme, ela realmente consegue tudo que quer. É isso ou ela está preocupada com Jacob ou com o que sua família irá pensar dela… ela está muito presa em sua cabeça. Basicamente o que estou dizendo é que interpretar uma humana, uma vampira e uma mulher grávida – as vezes literalmente no mesmo dia ou mesma semana- na verdade me ajudou a perceber que… tudo pareceu mais importante e mais relevantes pra mim. Tudo pareceu muito próximo. Eu acho que se nós tivessemos feito isso mais sistematicamente não teria sido a mesma coisa. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo. Ela estava tão sobrecarregada que foi até bom, me dava energia todos os dias.
Bella é um icone cultural tão popular. Com é compará-la a interpretar Snow White?
Acho que a unica comparação que surge em minha mente, é que, ambas são matriarcas. Muito, muito fortes. Eu não cresci com contos de fada. Todos dizem para mim ‘Esse papel é tão legal, por que todos nós crescemos ouvindo contos de fada.’ E eu fico tipo ‘não, na verdade não.’ E eu também não cresci com essa coisa de Twilght, eu conheço SW melhor do que conheço Twilight.
Você evitou ser classificada como o estereótipo de garota com papéis como Twilight. Como você lida com isso? Tem algum papel que seja especial para você?
Eu estou feliz que os filmes que fiz nos intervalos de Twilight foram bastante diferentes. Não por que era “destinado” a ser assim, mas simplesmente por que as coisas com que me envolvo acabam sendo diferente de Twilight. É difícil para mim responder perguntas como essas. Agora está sendo a primeira vez em que não sei o que farei no futuro. Eu não quero apressar nada, quero tirar uma folga para entender o que realmente quero.
Você está interessada em papéis menos conhecidos para fugir um pouco da histeria que recebeu com Twilight?
Não, não mesmo. Isso não tem nada a ver com as minhas escolhas.
No filme, você parece ter perdido muito peso entre a lua de mel e o parto. Isso foi real?
Digital, totalmente digital. Nós não tivemos tempo para que eu fizesse isso. Nós teriamos que para a produção do filme para que eu perdesse todo esse peso.
Você parecia genuinamente doente.
Isto é ótimo, por que eu falei tipo “eu espero que vocês façam um trabalho bom com isso, por que eu não posso.” Isso pode arruinar tudo, se você ficar com uma cara ridícula, e eu não fiquei. Esses caras são incríveis no que fazem.
O que estava se passando pela sua cabeça enquanto você caminhava pelo corredor no casamento?
Eu tive milhões de coisas se passando pela minha cabeça, e eu dizia para mim mesma “pare, pare, pare. Apenas faça isso. Apenas tenha esse experiencia.” Eu pensei que iria arruinar tudo, eu acho que estava no lugar certo para fazer isso, era só colocar o vestido e entrar em ação. A pergunta que recebo com mais frequência é “Como você decora todas essas falar?”. Mas se você conhece a história, realmente conhece, as palavras simplesmente saem. Você apenas sabe. Eu ficava falando para mim mesma para me encontrar no momento e apreciá-lo, caso contrário, eu pensaria assim “por que simplesmente não se deixou levar?”.
O que Robert e Taylor trouxeram para essa experiencia que ninguém mais poderia trazer?
Eu não imagino como esses filmes teriam sido se eu não tivesse esse relacionamento sólido e crescente com eles. Pessoas sempre perguntas se nós somos algum tipo de familia feliz. Nós somos, mas quando se tem uma relação assim, simplesmente não pode dar errado. Eles tem a voce. Eu não sei precisamente o que eles trouxeram para os personagens, mas nós realmente nos damos bem e acho que isso aparece.
O que você achou da ‘confusão’ que aconteceu após o Robert ter dito aos fãs que a cerimônia foi feita por um padre de verdade e que talvez vocês pudessem estar casados na vida real?
Honestamente, essa é a primeira vez que ouço isso. O padre foi bem, mas ele estava nervoso. Ele não conseguia nem lembrar dos votos. Ele ficava falando nossos nomes na vida real também. Agora eu gostaria de saber se ele é realmente um padre.
Bella passa por grandes acontecimentos nesse filme. Interpretar ela grávida fez você pensar em seu próprio futuro, ou em maternidade?
Sim, e isso é engraçado, por que essa é uma história tão fictícia, mas acaba virando tão real quando se trata de pessoas da minha idade e sobre se eles fizeram a escolha certa ou não. Essa é uma posição tão comum de se estar. Esse filme trata de muitos acontecimentos importantes em seu interior. Na série, não toma muito tempo, mas é um filme tão mais cheio de experiências comparado com outros filmes de garotas da minha idade. Eu realmente consegui viver uns dez anos nesses 5 anos que interpretei Bella, por que tudo é tão importante pra ela, e esses elementos surpresas também aumentaram as coisas.
Que tipos de música você tem ouvido ultimamente?
Estou filmando Snow White no momento, na verdade, é bem estranho estar aqui, por que estou tão envolvida com isso. Mas o novo album da Adele, eu faço a coreografia das músicas com um exército atrás de mim acompanhando. Ando ouvindo muito disso – faz muito bem para a história na verdade. Quase muito perfeito, como se estivesse atingido o alvo em cheio. Ela é incrível. Eu tenho ouvido tudo que esteja ligado com a história no momento.
Tem alguma parte de Bella que permanecerá com você, mesmo agora que já está tudo filmado?
Não na verdade, mas apenas por que eu acho que fui eu quem me projetei para dentro do personagem. Se você é o tipo de garota que se identifica com Bella, você realmente é ela. Eu genuinamente tive que justificar cada decisão que ela teve que fazer ao longo dos anos. As vezes seu personagem faz coisas que você não faria – você não está interpretando a sí mesmo. Mas com ela, de alguma maneira, eu nunca podia discordar, nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!