Assim que foram confirmadas as filmagens de Amanhecer: Parte I no Rio de Janeiro, os fãs se encheram de esperança e ficaram banhados de euforia com a possibilidade de ser realizada a Premiere e ter de novo a presença dos atores no Brasil. Os jornais, sites e toda a mídia anunciaram as negociações e, em praticamente uma novela mexicana, por fim confirmaram o evento que aconteceria, de novo, no Rio de Janeiro.
Sérgio Sá Leitão, presidente da “Rio Filme” (e twi-hard número 1), surtou muitas vezes no twitter e se mostrou muito interessado na Premiere. Muito solícito com os fãs, compartilhava uma novidade ou outra sempre que podia. Foi da boca (ou melhor, dos dedos!) de Sérgio que a Premiere no Rio de Janeiro foi oficialmente confirmada, no dia 16 de Abril.
A promessa era que a divulgação de Amanhecer: Parte I no Brasil fosse a maior já feita no mercado e que teríamos a presença de, pelo menos, um dos atores principais. Acontece que a esperança foi a única coisa que os fãs tiveram nessa “lenga-lenga” toda.
Em um descaso, falta de consideração e respeito, mau-caratismo – chame isso do que/como você quiser -, a Paris Filmes, distribuidora responsável pelos filmes da Saga Crepúsculo no Brasil, cancelou o evento que os fãs tanto ansiavam. O que prova total desrespeito é que até hoje não foi feito nenhum comunicado oficial e nem ao menos recebemos um “Poxa, gente, foi mal ae!”.
A fofoca que rola nos bastidores é que o ator que estava confirmado para o evento não quis vir ao Brasil novamente (trauminha, talvez?). A proposta seguinte era trazer um dos atores secundários – do mesmo “pack” -, mas a empresa que tanto amamos (cof cof) não se interessou…
Mais uma vez, Sérgio Sá Leitão nos salvou com suas famosas tweetadas. Para tentar acalmar os coraçõezinhos dos fãs, Tio Sérginho nos deu uma breve explicação:
“A Summit decidiu não fazer uma Premiére de Amanhecer 1 no Brasil. Não foi possível viabilizar a presença de parte do elenco aqui. Sei que a Paris Filmes fez o possível e o impossível para que a Premiére acontecesse. Teremos pré-estréias sem a presença do elenco. A RioFilme se colocou à disposição para ajudar. A realização da Premiére chegou a ser confirmada. Sei também que o diretor queria vir. Fizemos o que estava ao nosso alcance. Viabilizamos a filmagem no Rio. Oferecemos apoio para a Premiére. Em respeito aos fãs. Também estamos decepcionados. Estava tudo certo… Mas na última hora não foi possível conciliar as agendas. Anyway… O filme é incrível! E tentaremos trazer o Bill Condon para a próxima edição do Festival do Rio! A RioFilme só organiza sessões de filmes brasileiros. Do seu line up. Nosso papel neste caso era apoiar. A Paris realmente tentou. Até o fim. Só falamos o que nos é informado por fontes oficiais. Durante um bom tempo a Premiére iria de fato acontecer. Mas na reta final não rolou. Sei que não é consolo… Mas isso pode acontecer. A própria filmagem só foi confirmada mesmo dias antes de começar. Após meses de negociações.”
Surgiram então as Fan Parties e com elas mais um pouco de esperança para os fãs que finalmente iam receber um pouco de atenção! (Brindes, OBA! Todos adoram!). As festas aconteceriam simultaneamente em cinco Estados Brasileiros e teriam como tema, obviamente, o casamento de Edward e Bella. Todos receberam a ideia de braços abertos e, depois de vários adiamentos, a Fan Party Amanhecer também foi cancelada. Mais uma cilada para Bino? Hm, talvez.
Depois de tanto “vai e não vai”, acabamos por nadar nadar nadar e morrer na praia. Não na praia da Ilha Esme, porque isso é só pra quem pode (ou só pro pessoal do Pânico)! Ficamos mais no estilo Piscinão de Ramos, se é que vocês me entendem…
Querem saber o desfecho dessa tal novela mexicana? Basta seguir no twitter, dar RT na frase, torcer pra ganhar uma camiseta ou um chaveiro ou poster ou… Ai ai, cala-te boca! Vida de fã não é fácil!
Aviso: Esse texto foi criado apenas com o objetivo de entreter os visitantes desse fansite. A situação foi descrita com humor e uma dose cavalar de sarcasmo. Não temos qualquer intenção de denegrir ou ofender alguém. Paris Filmes, por favor, não me processe!
ADOREEEEEEEEEI O ARTIGO!
créditos total: Stewart Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!