quinta-feira, 5 de abril de 2012

‘CREPÚSCULO,’ ’50 SHADES OF GREY’ E O FENÔMENO DA FANFIC, COM STEPHENIE MEYER.



Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, “ficção criada por fãs”. São histórias escritas por terceiros e que não fazem  parte do enredo oficial do livro ou filme,por exemplo, e geralmente contém finais alternativos. Recentemente uma fanfic baseada em Crepúsculo foi publicada, o livro 50 Shades Of Grey e há rumores,inclusive, de que haverá uma adaptação da história para o cinema.  A MTV comentou sobre esse assunto e usou Stephenie Meyer como exemplo, vamos conferir:

A autora de Crepúsculo Meyer parece ter sentimentos contraditórios sobre o assunto fanfiction, mas admitiu apreciar alguns autores e se divertir com um universo alternativo próprio que criou para Crepúsculo em um projeto que ela chama de “Breaking Down” (“Botando a Baixo”).

“No começo eu não tinha ouvido falar disso…. eu não conseguia ler as que tinham personagens dentro de personagens“, ela disse uma vez durante uma entrevista com o Twifans.com. “Isso me assustou. Houve um sobre ‘Harry Potter‘ e ‘Crepúsculo‘ que foi hilário. E depois havia um que era sobre uma menina que estava estrelando como Bella no filme e que era engraçado.”

O “Breaking Down”, de Meyer, foi uma muleta para ajudá-la durante a finalização de “Amanhecer“, um lugar onde ela poderia se soltar com cenários extravagantes para suas personagens principalmente os de conduta rigorosa: “Nós viemos com uma variação de “Amanhecer” chamado ‘Botando a Baixo”. Foi incrível!” ela disse. “Uma completa espiral descendente de destruição na vida de Bella Swan e de todos ao seu redor.”

Naturalmente, Meyer não publicará essa versão alternativa mas há outros casos de autores famosos que iniciaram suas  carreiras escrevendo fanfic, como por exemplo Cassandra Clare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!