domingo, 13 de maio de 2012

Entrevista De Kristen E Rupert Sanders Ao HeraldSun

A poucos dias do lançamento de Snow White and The Huntsman, Kristen e o diretor Rupert Sanders concederam uma entrevista ao site HeraldSun. Kristen comentou sobre o significado da beleza em SWATH, sua relação com Chris Hemsworth e suas cenas de luta. Rupert falou sobre a escolha de Kristen para o papel principal e o desafio de fazer uma nova versão de um conto de fadas. Confira:




Nós estamos caminhando em uma vila medieval no meio de um parque no Pinewood Studios de Londres. Em um depósito na porta ao lado, o mais recente filme de James Bond está sendo filmado sob sigilo intenso, mas estamos aqui para um outro grande sucesso de 2012.
É Snow White and the Huntsman- um remake sombrio e gótico do amado conto de fadas dos Irmãos Grimm. E de acordo com o site americano de informações sobre ingressos de filmes Fandango, SWATH é o filme mais aguardado do ano entre as mulheres, batendo até mesmo os poderosos ‘The Avenger’, que bateu o recorde de maior bilheteria nos EUA na semana passada. Mas esqueça tudo associado com doce romance da Disney,a ingênua Branca de Neve batendo os cílios com um laço no cabelo.

Há uma maçã envenenada e alguns anões, mas é aí onde as comparações do desenho animado açucarado da Disney com esta última versão terminam. A Disney também lançou um remake de Branca de Neve no início deste ano com a palhaça comédia Mirror Mirror, estrelado por Julia Roberts como a Rainha má.

O diretor de SWATH - Rupert Sanders, em seu primeiro filme – e os produtores de Alice in Wonderland – criaram um torturado e aterrorizante conto, cheio de monstros, batalhas e derramamento de sangue.
No papel principal está a estrela de Crepúsculo, Kristen Stewart. Caminhando em minha direção com os cabelos presos para trás e usando uma armadura de metal, a escolha para a atriz de 21 anos de idade como “A mais bela de todas” é óbvia.


Ela é iluminada. Stewart hesitou inicialmente em assumir este papel, porque ela disse: “Eu não me vejo como a Branca de Neve da Disney“. Ela admite que quando era criança, nunca fingiu ser uma princesa- “Eu sempre fui, honestamente, a vampira“.

Ela foi finalmente atraída pela escuridão acrescentada ao conto original. “Nós fizemos isso de uma forma tão verdadeira para que Branca de Neve continue um clássico” diz Stewart. “Nós não estamos pegando a história e transformando-a em sua cabeça, mas também não estamos nos afastando das partes terríveis, porque isso faz com que as partes que já são bonitas fiquem ainda muito mais bonitas.”

Como uma famosa menina levada que foge do glamour de Hollywood, Stewart é uma escolha ideal para se tocar em temas de Branca de Neve como a vaidade e a exploração da beleza. “A beleza para nós não significa ‘bonita’, mas sim o que está em suas veias, e não o que você pode ver com os olhos” explica ela. “Interpretar um personagem que realmente não tem vaidade é interessante.”

“Não quer dizer que todos são metidos, mas a certa altura você está ciente de si mesmo. Mas com ela simplesmente não tem isso, o que é muito legal. Ela é uma espécie de aberração.”

Stewart assumiu um cavalo e treinamento de combate para que ela pudesse representar Branca de Neve , e em uma cena ela se assemelha a Joana d’Arc, uma guerreira levando 200 cavaleiros em pleno galope por uma praia.

“Ela pode seriamente cuidar dos negócios“, diz Stewart, com um sorriso. Suas cenas de batalha são maiores com a malvada Rainha Ravenna, interpretada pela arripiante Charlize Theron.

“Tenho sido muito chutada pela Charlize”, diz Stewart. “Ela também não tem medo de levar. Ela vive me dizendo para bater nela com mais força. Tem sido divertido.” Enquanto ela admite que é “frustrante que você não pode realmente levar um golpe ou realmente bater em alguém“, Stewart deu acidentalmente ao Caçador, interpretado por Chris Hemsworth, um olho roxo com um golpe entusiasmado, durante uma cena. Hemsworth, 28, começou sua carreira na Austrália, em Home and Away e ganhou fama como Thor.

Stewart, cuja mãe cresceu na costa de Queensland Sunshine, é ligada com Hemsworth pela sua conexão australiana. “Ele é uma presença reconfortante,” diz Stewart. “Eu conheço o seu tipo, isso soa estranho, mas falamos um com o outro muito facilmente.” O diretor do filme, Rupert Sanders, diz que escolheu Hemsworth, porque ele é “um ator incrível” com “uma excelente presença na tela“.

Apesar de sua forte ligação com a franquia Crepúsculo – ainda mais estranho pelos rumores que Snow White and the Huntsman terá uma seqüência – Stewart foi sempre primeira escolha para esta líder. “Obviamente, todo mundo conhecia Kristen. Ela era alguém que eu queria conhecer“, diz Sanders. “Começamos como você faz nestas coisas, olhando ao redor.”

“O produtor do filme, Joe Roth, tinha acabado de fazer Alice in Wonderland , onde ele havia encontrado uma nova atriz (Mia Wasikowska) e nós sentimos que havia algo muito puro e inocente em encontrar alguém que eu pudesse associar com a função necessária ali.” continua Sanders “Mas quando fomos conhecer Kristen, foi um negócio muito simples, feito. ‘Sim, você é a única’ “.

Coincidentemente a atriz desconhecida que eles deixaram de lado para este papel, Lily Collins – a filha de cabelos negros de Phil Collins – foi lançada como Branca de Neve no rival Mirror, Mirror.

Parece um atitude corajosa da Universal contratar o não-testado Sanders para assumir o comando do suposto filme de 100 milhões de dólares. Mas com base em seu currículo hipnotizante de comerciais para Nike, Call of Duty e Guinness, Sanders foi anunciado como diretor da próxima grande ação de Hollywood.

Com base no trailer, a versão dele de Branca de Neve é um banquete visual. Sessenta por cento do filme foi filmado em locações reais, incluindo a deserta Welsh beach e alguns bosques no London’s Queen’s Park. Os sets, incluindo o banho de leite da rainha malvada e um bosque coberto de neve, são impressionantemente reais. “Há muito nervosismo quando você inicia um projeto dessa escala“, Sanders admite.

“Eu queria criar um mundo onde tudo isso parecesse tangível e não como uma fantasia, mas se parecesse real.” Ele acrescenta que o seu mantra durante todo o projeto era fazer um filme “que significasse alguma coisa” e que fosse fiel ao original, à história de sete páginas. “As pessoas pensam que Branca de Neve é ​​a história da Disney“, diz Sanders. “A Disney realmente fez o conto de fadas de Grimm muito direcionado para a família. Mas Branca de Neve é uma história muito sombria sobre tantas questões mais profundas que nunca existiram na versão Disney. É quase como um conto bíblico, com um monte de mensagens e significados ocultos. É uma história que é tão ressonante hoje como era quando foi registrado pela primeira vez.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!