domingo, 13 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA POR TRÁS DE BELLA’S LULLABY

O compositor Carter Burwell tem uma seção maravilhosa em seu site, onde ele conta toda a história por trás de “Bella’s Lullaby” a canção que ele escreveu para Twilight em 2008. Ele também fala sobre Rob ter sido escolhido para tocá-la no filme. Confira:

“Eu fui para Oregon para conhecer Catherine Hardwicke e ver um pouco das filmagens do filme Twilight. Ela mencionou que a produtora, Summit Entertainment, apenas solicitou que uma nova cena seria adicionada ao filme. A cena existiu no romance mas não havia sido parte do roteiro originalmente. Nessa cena Edward tocava piano para Bella. Eu não estava oficialmente trabalhando no filme naquele ponto e eles não sabiam que Robert Pattinson iria tocar durante a cena. Esta não é uma situação incomum -muitos filmes tem um ator sentado ao teclado, balançando para trás e para frente, fingindo tocar uma música que foi escrita após o filme ser filmado e editado. Este caso só foi incomum porque Rob é um bom músico, e é inteiramente capaz de tocar piano ou provavelmente qualquer outro instrumento.”
Ele também discute o desejo da Summit de mudar a sua composição para atender o público-alvo.
“A sugestão que as adolescentes iriam querer uma doce melodia foi um pouco condescendente, e isso era algo que eu tentei evitar neste ponto. Também não acredito que é possível saber como a música vai afetar outra pessoa. A imprevisibilidade é o que o torna interessante (entretanto, eu entendo que não é o que os investidores querem ouvir). E você pode imaginar como seria -como era ocasionalmente este projeto- tentar compor uma música para satisfazer um diretor que está tentando satisfazer um executivo do sexo masculino que está tentando satisfazer dez milhões de garotas adolescentes?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!