sábado, 30 de abril de 2011

MATÉRIA DA ENTERTAINMENT WEEKLY NA ÍNTEGRA


Se você está lendo esta história e você nunca leu Breaking Dawn (Amanhecer),considere-se alertado. (Também: é pouco estranho quando você está lendo esta história). O resto de vocês sabem de cor e salteado, que é neste filme que Bella e Edward se casam – e finalmente rasgam os travesseiros de sua apaixonante, mas casto relacionamento – consumando seu amor em meio as penas. E ato traz uma séria conseqüência. Bella engravida. . . de um bebê meio-vampiro, que cresce dentro dela, colocando a vida de nossa heroina em risco, mesmo quando ela resiste a um trabalho incrivelmente horrível e violento. Para prevenir que a morte dê a palavra final, Edward, com seu suporte pálido, transforma Bella em vampira. E é só isso que acontece na parte 1.
”Isto é só a saída”, diz a roteirista Melissa Rosenberg sobre o romance. ” Os primeiros três livros são sobre o triângulo amoroso e amadurecer em termos de relacionamento e romance. Breaking Dawn (Amanhecer) é realmente uma história adulta. Eu acho que o público cresceu com os livros e irão apreciar”

Se eles não amadureceram com os livros, eles estão prestes a crescer rapidamente. ”Nós filmamos tudo – seja a relação sexual ou o parto – tão potente e poderoso como pode ser” disse o diretor Condon, que sabia que estava trabalhando com a classificação PG-13. “Será muito interessante ver se há pessoas que acham isto muito perturbador pare este universo”. Para Stewart, ela desejou que o filme poderia ter sido ainda mais verdadeiro e fiel à natureza do livro. ”Em muitas formas foi decepcionante não ser capaz de realmente ir até lá” ela diz. Perguntamos se ela nunca imaginou quais versões para maiores o filme poderia ter, Stewart riu e disse ”Nós imaginamos isso todos dias ‘’.

Para ser claro, não é na cena de lua de mel que Stewart desejasse ser mais gráfica (ela se sentiu como se estivesse “numa cena de amor verdadeiro, não necessariamente vampira, uma ótima escolha”), mas o nascimento brutal de Renesmee. ”Isso foi esquisito porque quando [a classificação PG-13] surgiu todo mundo pensou que isso é sobre o sexo”, ela diz ”O nascimento é realmente efetivo e tenho ouvido falar que realmente atinge à todos. Mas o que poderia ter sido? Poderia ter sido chocante e grotesco, porque é como é descrito nos livros”. Ela suspira ”Eu adoraria ter sido vomitada de sangue’’.

A gravidez da Bella é controversa para outros, por razões mais complicadas. Muitos leitores tem recusado a que eles tem interpretado, como uma mensagem pró-vida do romance de Meyer, desde que Bella se recusa  abortar seu bêbê, mesmo quando ela descobre que poderia matá-la. “Isso foi uma coisa que o elenco e a equipe teve que chegar num acordo.” Disse Condon,” Mellissa e eu tivemos que separar, ficando longe de qualquer coisa que pudesse ser lida como uma espécie de alegoria ou mensagem, o que eu acho que fomos capazes de fazer bem”.

Rosemberg acrescenta, “Isso foi um problema porque eu sou muito pró-escolha. Mas a verdade é que Crepúsculo não é uma arena para ter aborto como debate. Minha opinião sobre isto é que ter um filho é uma escolha. Mais que uma questão política, é sobre Bella racionalizando e articulando o que era o desafio”.

Stewart, quem se tornou uma cuidadosa devota de Bella ao longo dos anos, diz que ela está em pleno acordo com sua contrapartida ficcional: ”Eu estou do lado da Bella. A idéia de destruir alguma coisa que eles fizeram juntos e que nunca poderia acontecer de novo. . . não tem nada a ver com a coisa pró- vida. Eu amo a idéia de ela lutar. Ela está disposta morrer, mas agora você realmente a vê, bem, literalmente, morrer por isto.” A atriz insiste que o dilema de Bella é real para ela. “Isso realmente poderia acontecer com alguém da minha idade” Eu quero dizer, talvez não com a totalidade dos vampiros, mas todo o resto . Não é como:  ‘Oh! como você poderia fazer isso, está além de você!’  É como se: ‘Na verdade não amigo. Eu poderia ficar grávida amanhã’.”

Em outro conto de fadas moderno, os apaixonados talvez provem seus valores perseguindo suas intenções pela tempestade ou segurança do aeroporto, mas Bella não tem isso tão fácil. Morte como ultimo sacrifício sempre pairou  sobre A Saga Crepúsculo.

Depois de tantas cenas de terror e sangue, a seqüência do casamento veio como um alívio para equipe e membros de Breaking Dawn (Amanhecer). Ele foi agendado perto do fim da produção e trouxe o elenco mais uma vez junto. ”Eu nunca teria pensado que seria afetada dessa forma, mas foi uma das coisas mais legais que eu já fiz ” diz Stewart.” Teve um certo momento,  enquanto eu caminhava no set e vi todo mundo sentado nos bancos da igreja, prestes a fazer sua parte na cena. Eu literalmente me senti agradecida por eles terem vindo.” Para Lautner, a doce dança de Jacob e Bella durante a recepção, pareceu ter sido pertinente.. . como um casamento. “Não ajudou muito que a cena em si era tão emotiva”, ele diz ”Eu sabia que ia ser difícil no ultimo dia– e foi difícil.”

Pattinson tem uma memória pouco menos sentimental da seqüência do casamento, que foi filmada em Vancouver. ‘Foi muito divertido ver todos os vampiros reunidos,” ele diz. “E foi uma cena formosa, mas estava inacreditavelmente frio. Eu preferi particularmente filmar a cena da lua de mel, gravada durante a semana da Páscoa em St.Thomas. Foi surpreendente acabar no Caribe. Tipo assim, por que não poderíamos ter filmado no Caribe o tempo todo? Eu teria feito mais cinco!”

Agora que Braking Dawn (Amanhecer) acabou, os membros do elenco podem tomar seus rumos –até a turnê de divulgação do filme. De qualquer maneira as estrelas tem clareza do que querem ao longo dos próximos anos, não só Kristen e Robert (eles nunca confirmaram seu namoro, mas depois das fotos deles na premiere de Water for Elephants, eles provavelmente não precisam). Pattinson, encantador, disse sobre suas co-estrelas: ” Ter passado tanto tempo com as pessoas. .isso só é bom quando você gosta delas. Há um vínculo real. Eu acho que também há muitas coisas humilhantes sobre o uso de maquiagem e lentes de contato.” Ele riu. ”Exceto Taylor- ele não tem que fazer certas coisas. Ele conseguiu não fazer nenhuma maquiagem neste último trabalho. Ele sempre é um lobo!’‘ Pattinson ri de novo antecipando a segunda parte de Breaking dawn (Amanhecer). ”Mas ele tem uma queda amorosa com o bebê. Oh Deus, eu não posso esperar pra ver como isso vai ser.”

Quando Lautner é relatado do que Pattinson disse, ele completa dizendo ” Oh meu Deus. Isso soa como ele. Todas as pessoas sempre reclamam para mim que eu não tenho que usar lentes de contato, que não tenho que usar maquiagem branca, e perucas, todas essas coisas. Mas eu sou…. eu sou o único que fica numa chuva congelante e fria sem camisa. Eu paguei minha divida  Lua Nova  e Eclipse.”
E como foi se apaixonar – ou imprintar -por Reneesme ? “Tiveram muitas vezes,  que eu  ia até Stephenie Meyer e perguntava, ‘O que é exatamente o imprinting ?’ diz Lautner. ” Ainda é uma coisa muito confusa para mim, então não me pergunte. ”

‘‘Foi completamente rápido”, ele continua com uma voz mais séria. ”Parece que foi ontem que eu estava aparecendo no set de Twilight (Crepúsculo) e conhecendo o elenco, agora eu estou aqui, anos depois, com as filmagens finalizadas. É realmente o sentimento mais estranho.”

Os atores tem certamente já começado testes após Twilight. Pattinson agora está atuando ao lado de Reese Witherspoon em Water for Elephants (Água para Elefantes), Lautner será destaque  do thriller Abduction; e Stewart diz que ela está “quase certa” que irá interpretar a mais bela de todas no Snow White and the Hustsman da Universal.

O diretor Condon diz que ele está muito ansioso para ver onde as carreiras dos atores vão levá-los. “Rob foi a maior surpresa para mim- apenas estou começando a conhecê-lo,” ele diz, notando que dos três, Pattinson é o menos parecido com seu personagem.

“Você passa um tempo com ele e você pensa, ‘Deus, eu espero que você interprete este cara  incrivelmente inteligente, engraçado que você é’ . Taylor então nasceu um artista completo. E Kristen’‘ ele ri, “ela é enormemente talentosa. Ouvi uma grande historia sobre ela, que eu acho que resume tudo:  ela foi cotada para um filme, no papel de uma namorada de um super-heroi de quadrinhos que esta preste a começar- eu não vou dizer qual é- e ela tava como, ‘ Ah, dane-se. Eu não deveria ser a namorada de um super-herói, eu deveria ser um super-herói.’ Eu penso que ela é uma daquelas pessoas que não se encaixa em qualquer tipo de nicho, mas que vai moldar sua carreira ao redor de quem ela é.”

A atriz que começou atuar como Bella aos 17 anos e celebrou seu aniversário de 21 anos na festa de encerramento de Braking Dawn, concorda que sua vida real se misturou com a da Bella. “Dos modos mais estranhos, tantos paralelos podem ser traçados entre minha vida e esta serie. Aniversários coincidiram, formatura, tudo”, ela acrescenta, mas mais porque ela sabe que fizeram isso direito. “Eu realmente estou satisfeita com toda a experiência desta vez,” ela diz. “Eu realmente sinto que passamos por alguma coisa, e isso foi capturado. Quem sabe como isto vai acabar, mas é como foi. Nós acabamos de tal jeito, e esse foi o ponto de toda essa historia –para alcançar um estado de exuberância.”

Meu Deus, que positivo.

“Eu sei, sabe cara?”. Stewart ri. “Eu sou estou feliz por estar dizendo isso a você, você não tem noção”.

 Suas Listas de Deveres Pessoais – Stewart
“Oh, eu odeio estas perguntas,” Stewart diz. “(As respostas) te seguem e mudam tanto e então você tá tipo, yeah, eu gostei daquele livro no ano passado.” Enfim, ela revelou que enquanto estava no set de ‘Amanhecer’, ela se voltou para ‘Anna Karenina de Leo Tolstoy durante os intervalos. “Eu ainda não terminei, mas estou amando-o. É tão bom e divertido e perfeito  -  se eu quisesse parar de focar nesta saga eu poderia me jogar neste. Esta m**** é um clássico por uma razão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!