O blog do Moviefone fez um artigo falando sobre a fama do trio de Crepúsculo, e se ela vai durar depois de Amanhecer, parte 2. Confira.
Muito foi falado no início deste ano se Ryan Reynolds era ou não uma estrela de cinema. Não interessa o significado técnico do termo, ele é uma (Ryan Reynolds é um ator que estrela filme): o bonito e adorado ator canadense estava em posição para saltar pra a lista com grandes filmes saindo ‘Green Lantern’ e ‘The Ghange-Up’. Infelizmente as coisas não saíram como planejadas, os dois filmes não se saíram bem na audiência e na crítica, e Reynolds é visto por alguns como prejuízo. Ainda, por mais que as coisas estão mal para Reynolds, ele pode manter a cabeça erguida em um aspecto: os dois filmes trouxeram mais audiência do que ‘Abduction’. O que faz levantar a pergunta: Taylor Launter e seus companheiros da saga Crepúsculo são realmente estrelas de cinema?
A resposta curta é sim. Obviamente. (Veja: eles são atores que aparecem em filmes). A resposta mais longa é… Provavelmente? Os últimos três lançamentos do trio num papel principal renderam, respectivamente, $11.2 milhões (‘Abduction’), $16.8 milhões (‘Water For Elephants’) e $5.7 milhões (‘Adventureland’). Juntos, eles arrecadaram basicamente metade do que arrecadaram com ‘The Twilight Saga: Eclipse’($64.8 milhões). Ainda é muito cedo para dizer o poder do trio depois de Twilight, mas está claro que as Twi-hards não seguiram Bella, Edward e Jacob para os cinemas como fazem para assistir a saga.
Quer dizer, ainda tem esperança. Dos três, Stewart é a que tem mais chance de manter uma posição importante depois de Amanhecer parte 2, ser só uma lembrança, só porque ela já tem outra franquia para quando Twilight acabar: ‘Snow White And The Huntsman’, que a Universal liberará no próximo verão. (O filme também trás os atores Charlize Theron e Chris Hemsworth). Querendo ou não Stewart estar na lista de atrizes, ela deve estar: ela esteve desconfortável e incerta sobre sua fama na saga e viu mais conteúdo em pequenos filmes como ‘Adventureland’, ‘The Runaways’ e em ‘On The Road’, que ainda sairá, ao invés de filmes que deixam os atores tradicionalmente famosos.
A mesma observação pode ser feita em relação ao futuro papai, R-Pattz. Os únicos filmes dele sendo lançados, fora ‘Amanhecer’ são ‘Bel Ami’, um novo filme de época francesa e ‘Cosmopolis’, a adaptação da famosa novela de Don Delillo. Não exatamente ‘Transformers:Dark Side Of The Moon’ (Havia rumores de que Pattinson iria entrar na adaptação dos Warner Bros. de ‘Akira’, mas esses rumores nunca tiveram fundamento).
Isso deixa Launter como o único a ter potencial para virar uma estrela. O que faz a abertura de ‘Abduction’ meio desconcertante: o filme não conseguiu superar nem os três dias de ‘The Change-Up, uma bomba que fez com que Reynolds se tornasse a decepção de 2011. Há razões para o filme não ter feito o sucesso que até ‘Water For Elephants’ fez – ele estreou junto com outro filme de ação, ‘Killer Elite’ e lutou com ‘ The Lion King’ e ‘Dolphin Tale’ para os olhos de jovens twi-hards. Os ingressos para ‘O Rei Leão’ estavam esgotados pela Sony e a Warner Bros. essa semana – mas, uma estréia de $11.2 milhões não é o tipo de declaração que as Team Taylor queriam deixar para o mundo. A boa Noticia é que ‘Abduction’ foi barato de produzir e parece estar prestes a mudar de sorte: o filme fez sucesso no Brasil, Argentina, Venezuela e Colômbia. Launter também atuou bem na divulgação do filme, dizendo as coisas certas nas entrevistas, e vindo como ator adulto que soube agarrar de maneira correta a repentina fama. Ele terá outras chances de mostrar que é um ator para entrar para a lista no futuro próximo.
Claro que querer fama e realização são coisas totalmente diferentes. Agora Taylor é famoso por causa de Crepúsculo (você não verá pessoas começarem a se chamar de Ab-hards). Para parafrasear a linda Britney Spears: ele ainda não é uma estrela. Nem Pattinson e Stewart. Felizmente ainda há algum tempo para fazer acontecer, pois ‘Breaking Dawn Part 2’ só será lançado em 2012. O relógio está caminhando… Devagar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!