segunda-feira, 23 de abril de 2012

CURIOSIDADES SOBRE MUCHOS KSTEW, UM TRIBUTO ARTÍSTICO À KRISTEN STEWART.

Como você já tinha lido aqui, o Muchos KStew é um tributo artístico à Kristen Stewart.Você confere agora  perguntas e respostas da criadora, sobre essa exposição dedicada a nossa musa, e algumas das obras clicando nas miniaturas:

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image


Sábado a noite no Meltdown Comics em Los Angeles vê a abertura de um novo grupo de arte entitulado "Muchos KSTEW." A coleção mostra exatamente o que o título promete: muito e muito de arte com Kristen Stewart, com mais ou menos 50 pessoas contribuindo em pinturas a óleo, aquarelas, needlepoints, meios mistos e até bonecos sexuais para o visual da celebração de arte da atriz favorita de "Crepúsculo".
Para vocês que podem estar imaginando, eu fiquei imediatamente intrigado e animado pelo conceito, e eu ficaria feliz em ficar horas na fila em frente as portas. Infelizmente, eu vivo na costa errada e tive que me contentar em conversar com a criadora e tutora, artista e animadora Julia Vickerman. Originalmente, tínhamos concordado em conversar pelo telefone no domingo,então eu poderia colher as coisas para os fãs na segunda- feira. Mas a apresentação foi um triunfo tão grande que Julia teve que segurar seu sucesso até tarde da noite. Mesmo ela estando cansada e oprimida, a animação de Julia sobre Kristen Stewart radiou através do telefone.


Tenho que fazer a pergunta mais óbvia primeiro: Como diabos você começou?
[Risadas] Tenho feito arte sobre Kristen Stewart com grupos durante anos. Então, alguém em uma festa sugeriu que eu deveria fazer um grupo de exposição com as coisas de KStew. Eu ri porque achei que ninguém ficaria interessado, mas imediatamente duas ou três pessoas no recinto disseram, "você está brincando? Eu adoraria fazer alguma coisa com Kristen Stewart." Nas próximas semanas, eu achei rapidamente 50 outros artistas que não só concordaram em participar mas estavam animados com isso também.

Por que você é tão obcecada?
Parece estranho, mas basicamente eu gosto de olhar para o seu rosto, e pensar muito sobre isso. Mesmo quando ela era uma criança em "Quarto do Pânico", ela sempre parecia muito, muito cansada. Parecia que ela tinha uma alma velha. Existe algo sobre sua presença na câmera e como ela se carrega. Ela é bem intrigante. Muitas vezes, parece que ela não dormiu por dois dias e é animador pensar:  "O que você estava fazendo?Por que você ficou acordada tanto tempo? Em o que você estava pensando?" Não estou interessada nas fofocas ao redor dela. Sua vida não é tão interessante como a pessoa que eu criei em minha cabeça. Um fã irritado de "Crepúsculo" estava bravo com a exposição e postou um comentário sobre como não estávamos fazendo um tributo a Kristen Stewart mas, sim, uma caricatura dela que eu criei em minha cabeça por causa da minha "paixão estranha"... o que basicamente é verdade. Esse aleatório, bravo fã apontou isso. Então eles me chamaram de vilã ou algo assim.


Você tem fãs de Crepúsculo que criticam e que não são torcedores, certo?
Eu me surpreendi em quanto! Eu achei que isso seria uma coisa legal. Alguns artistas disseram, "Por que você está fazendo isso? Ela é uma péssima atriz. Ela é chata. Ela só está bem exposta como a garota de C." Então tive um deslumbre dos fãs de Kristen Stewart que acharam que eu estava fazendo isso para me promover. É hilário para mim, porque eu nunca me promovi nesse tipo de exposição de arte.
Algumas pessoas estavam realmente bravas com as pinturas de nu dela, o que eu nem pensei antes. Alguém comentou, "é ok mostrar os seios de Kristen, mas por favor não mostre sua vagina." Quero dizer, o que diabos isso quer dizer? Você percebe que são fotos, certo? São interpretações artísticas. É tudo divertido. Kristen Stewart nem liga para isso agora, eu garanto. Alguns fãs estavam dizendo, "Por favor pegue a permissão da Kristen. Só está tudo bem se você pegar a permissão dela." Eles a tratam como uma podre, jovem, menina.

Qual tipo de apresentação  mais te surpreendeu?
Kirsten Lepore fez uns vibradores e consolos com a cabeça de Kristen Stewart neles. A semelhança é incrível. Ficaram maravilhosos. Não olho para esses vibradores como zombaria. Então muitas pessoas chamaram essa exposição como uma irônica zombaria, que é o oposto da intenção. Eu fiquei tão chateada. Eu não estava fazendo isso para tirar sarro ou algo do tipo. Essa exposição foi sobre paixão.

Onde você vê a linha entre "arte de fã" e uma exposição?
Acho que não existe muito uma linha, existe? Eu ainda considero o que eu faço como "arte de fã" porque pela definição é. Arte de fã não é definida pela qualidade. Alguns artistas dessa exposição não são necessariamente fãs mas acham que ela é um lindo tema. Acho que na cabeça da maioria das pessoas, embora, o termo "arte de fã" é feito porque elas acham que é feito por uma pessoa sem treino, mas isso é uma maneira incorreta.

Você vai continuar a fazer arte sobre Kristen Stewart ou essa exposição já te saciou?
Estou começando um blog chamado Muchos KSTEW, onde vou postar toda a arte da exposição e aceitar submissões online. Eu só amo a idéia de um blog dedicado a arte inspirado por ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!