sábado, 12 de maio de 2012

COLLEEN ATWOOD MENCIONA KRISTEN STEWART

A figurinista Colleen Atwood falou sobre Kristen em recente entrevista. Ela comentou sobre o figurino de Branca de Neve e o Caçador, quais materiais usou para fazê-los, e além disso também comentou de Charlize e Kristen dentro dos sets. Veja:




Quanto você colaborou com Charlize e Kristen em seus figurinos?
Atwood: Inicialmente, a primeira reunião que tive com elas, conversamos sobre as personagens e eu mostro minhas ideias e ouço as delas. Elas foram bem abertas para eu poder fazer meu trabalho. E então, assim que puderam trabalhar com isso, elas foram bem maleáveis e ficaram animadas para vestir o que viram. Charlize com certeza tem sido uma modelo, mas ela também tem uma atriz ótima por dentro, então suas prioridades realmente foram "personagem na frente de beleza", e Kristen também foi assim. Kristen é uma mulher jovem bonita, mas ela não é tão vaidosa do tipo que olha no espelho e fica "Oh, será que eu fico gorda nisso?". Com nenhuma delas isso não aconteceu. Elas entravam bastante nas personagens.

Como você fez um figuro de herói de aventura para mulher? Que materiais você utiliza?
Atwood: Depende da mulher e do que está fazendo, eu diria. Para este filme em particular, Branca de Neve é quase uma heroina de aventura mas ela faz muita ação num figurino feminino. Começamos com seu vestido. No começo da história , é um vestido comprido por cima de legging com duas camadas e o mesmo tipo de botas. A ideia era que isso foi o que criei para os empregados do castelo de Ravenna onde ela estava presa. Então, ela ganhou roupas para combinar com as das empregadas mais pobres. As delas têm um pequeno toque da realeza porque eu coloquei ouro só porque eu quis. Quando ela sai do castelo, ela sai por um cano. Ela desliza pela água então seu figurino está todo molhado. Ele seca e o Caçador a acha. Neste ponto da história, enquanto eles estão correndo pela floresta, ele percebe que tudo está confuso, então ele pega uma faca e corta uma parte fora. Você acaba com uma túnica pequena, a legging e as botas. Sabia que isso aconteceria na história, então este foi o meu jeito de resolver. Coloquei botas sem salto. Usei a legging e então ela pode cair e eu não tive de me preocupar com as roupas íntimas aparecendo. Fiz o figurino de materiasi que colaboravam com o meio ambiente e passariam bem pelas situações pelas quais elas tiveram de passar. Eu fiz quase 20 dessas. Quando está trabalhando nisso, procura por materiais que possa usar e que pode multiplicar esse tanto de vezes. Com o vestido e o que tem debaixo dele e nas calças, há tipos de tecidos que esticam que estão escondidos por debaixo de costuras então não dá para ver. Você poderia esticar suas pernas até a cabeça. Pode disparar um arco e uma flecha. Você pode se mover nos figurinos, o que é essencial para os atores. Kristen, que é jovem e muito magra, mas toda a ação ela mesma, então o figurino serviu exatamente para os seus movimentos. Não coloquei salto alto nela porque não fazia sentido e então as botas foram apropriadas. Foi assim que aconteceu. Eu diria que o certo é você pegar um conceito e tentar não comprometer o design por fazê-lo confortável fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!