terça-feira, 1 de maio de 2012

DIRETOR DE ‘BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR’ FALA MAIS SOBRE O FILME

Em recente entrevista, o diretor de Branca de Neve e o Caçador (Rupert Sanders) comentou novos detalhes de gravação do filme. Falou sobre os personagens, os mais variados efeitos usados, e inclusive abriu o jogo dizendo que o sangue usado em uma cena foi de verdade. Quer saber como? Leia a matéria na íntegra.





No início de “Branca de Neve e o Caçador”, várias gotas de sangue caíram no chão congelado em extrema câmera lenta, uma amostra não apenas da ameaça a seguir mas também da atenção verdadeiramente penosa aos detalhes de Rupert Sandres, diretor pela primeira vez.A filmagem foi a última sequência filmada pelo diretor veterano em comerciais, e não importa o quão duro a equipe tentou, o soro artificial da produção nunca tinha a viscozidade certa nem espirrava. “Só parecia como geléia de fraboesa,” disse Sanders. Então Sanders insistiu que um membro da equipe tirasse mais ou menos 10 colheres de chá do próprio sangue do diretor com uma seringa, e é isso que o público irá ver quando “Branca de Neve” estrear no dia 1 de junho.

O que é, indiscutivelmente, um exemplo extremo do sacrifício do show business destaca a precisão de estilo criativo de Sanders. O britânico de 41 anos fez anúncios para o video game Halo 3: ODST, Sears e Toyota capturou vários prêmios por seus sofisticados olhares cinematográficos, e Sabders cimentou o trabalho de “Branca de Neve” dirigindo com base em uma pré-visualização comercial do seu exame da fábula sobre beleza e vaidade – pensa mais Irmãos Grimm, menos Walt Disney.

Embora há uma abundância de fadas e bestas mágicas em sua “Branca de Neve”, o filme de Sanders joga com o “Gladiador” do final do século 15. Com um roteiro de John Lee Hancock ("The Blind Side"), Hossein Amini ("Drive" ) e o estreante EvanDaugherty, "Snow White" segue os contornos de conto de fadas, completo comencantadoras criaturas da floresta e um arsenal de anões, enquanto injeta com coragem e verossimilhança.

Branca de Neve (Kristen Stewart) pode ser a mais bela detodas elas, mas não há mais sujeira debaixo de suas unhas que a maioria dos meninos de 5 anos. "Tentar aterrar tudo na realidade era a coisa mais importante para mim", disse Sanders. Charlize Theron interpreta a Rainha Ravenna, que logo após se casar com o viúvo pai de Branca de Neve, despacha seu novo marido e relega a enteada a uma torre bloqueada por anos. Quando Branca de Neve escapa, Ravenna comanda o Caçador (Chris Hemsworth) para capturá-la, pois só consumindo o coração de Branca de Neve, a rainha pode alcançar a imortalidade.

O Caçador está lutando contra seus próprios demônios. Sua esposa foi assassinada, transformando o guerreiro invencível em um bêbado cambaleante. "Ele é uma alma torturada", disse Hemsworth. "Eu cresci com um monte de contos de fadas", disse Sanders. "E eles tinham uma essência da escuridão para eles."

Em sua narrativa, Branca de Neve não é donzela em perigo. Em vez disso, ela é ao mesmo tempo guerreiro e curandeiro - ela tem o poder de restaurar a natureza, cujo balaço a rainha irritou. Como um vampiro que consome carne e terra, Ravenna nivelou a terra, desmatando a casa de inúmeras feras, trolls, fadas e anões. "Ela é um fogo ardente que toca o pavio das pessoas ao seu redor", disse o diretor da Branca de Neve."Eles vêem algo nela que pode torná-los inteiros outra vez. Ela é o coração pulsante da vida."

Por a sua ambição maior que a vida, apoiada por um orçamento de 175 milhões de dólares, Sanders espera o coração de seu filme, em vez de peso que o público se lembre. "Eu acho que é possível fazer um blockbuster que é realmente emocional", disse o diretor. "Eles não precisam ser mutuamente excludentes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!