quinta-feira, 10 de maio de 2012

Entrevista Com Kristen Para A Revista Film Ink Da Austrália

A edição de Maio da revista “Film Ink” da Austrália trás na capa o filme ‘Snow White and the Huntsman’. E com isso, entrevistaram Kristen Stewart, que interpreta Branca de Neve no filme. Abaixo os scans da revista.




A filmagem acabou, e enquanto a equipe re-acende a cena, Stewart comparece para uma conversa, parecendo a verdadeira guerreira medieval e com armadura. “Eu estava tentando pensar outro dia em que filmes tem mulheres de armaduras,” ela pensa. Joana D’arc? “Sim esse, e, eu acho, Elizabeth, e é isso.” Com a chance de mostrar sua coragem, é um pouco questionador que Stewart tenha pulado na chance de interpretar uma heroína de uma reinvenção radical, ainda que os rumores apontassem que ela não estava interessada em pegar o papel com a desculpa de ter acabado recentemente a franquia Twilight. “Isso foi perpetuado pela ideia de que eu não me via interpretando a Branca de Neve da Disney, nos desenhos,” ela diz. “Mas ficou tão claro quem ela é, classicamente, se você ler o conto de fadas. Nós estamos fazendo uma re-edição verdadeira de quem ela é.” Que é? “Ela é uma personagem que claramente não é ligada a vaidade… não dizendo que todos sejam, mas em certo ponto, você é ciente de você, e ela simplesmente não tem isso, o que é legal. Ela é do tipo ‘atrasada’. Ela é uma combinação muito estranha de trações de personalidades. Ela é tipo incomum!”

Stewart também gostou do duplo caráter que foi dado a Branca de Neve. “É legal interpretar um personagem que é capaz de parar fora de si e considerar outros de uma maneira sobre natural, mas o mesmo tempo, sabe que ela humana e tem essas lutas e ainda luta por si. Ela é a líder essencial. Nossa Branca de Neve é a definição do que faz um herói… tantos dos nossos heróis são idiotas. Eles encontram prazer em machucar as pessoas. Ela não. No entanto, ela pode seriamente dar conta do negócio.”

Com Stewart notando que o filme não está seguindo a história e seguindo apenas seu principal, Snow White and the Huntsan segue a história original do conto de fadas, Irmãos Grimm – ao menos, um pouco – como o Caçador (que estrelou Thor, Chris Hemsworth) é instruído pela Rainha à pegar a Branca de Neve na floresta e matá-la. A reviravolta acontece quando eles formam aliança e ele se torna seu protetor, até mesmo ensinando-a lutas e ensinando-a usar espadas. Juntos, eles então unem forças para derrubar a Rainha Má. “Ele é uma presença confortável,” Stewart admite sobre Hemsworth. “Eu conheço seu gênero.”

Stewart foi um dos membros chaves da equipe que ficaram impressionados por isso. (Relembrando o trailer de 3 minutos e meio, apresentado na Comic-Con). “Essa foi a primeira coisa que me levou a fazer o projeto.” ela diz. “A história era incrível, mas é sobre beleza, então a menos que não seja bonita, não vai fazer impacto.” Stewart dá créditos à colaboração de Sanders também. “Algo que os atores sempre falam é, ‘Ah, tem sido uma colaboração e tanto… nós realmente somos uma família,’ mas eu e ele realmente estamos na mesma página. Nós somos uma equipe, e isso é raro… realmente raro.”

Da mesma maneira, não haverá sangue. “Não estamos nos mantendo longe das partes que são horríveis, porque isso faz com que as partes que são bonitas sejam ainda mais bonitas,” diz Stewart. Beleza, claro, é um tema chave em Snow White, que envolve a obsessão da Rainha com sua imagem e com ser “a mais bonita de todas”. “Não significa bonita, significa justa,” corrige Stewart. “É o que está percorrendo por suas veias, especialmente com o que ela parece. Eu não acho que a Rainha esteja preocupada com isso, pelo menos até o fim, quando ela percebe ‘Ah, beleza não é necessariamente o que eu pensava que era’.”

De acordo com Kristen Stewart, Charlize Theron estava fazendo exatamente a mesma coisa. “Ela não tem medo de apanhar,” diz a jovem atriz sobre sua estrela ganhadora do Oscar. “Ela continua me dizendo para bater nela ao máximo. Nós somos bastante parecidas nisso, nós colocamos tudo pra fora, quando as câmeras começam a filmar. Não encho seu rosto totalmente, mas nós duas vamos em uma zona, e é bastante perigosa.”

Tirando a presença inegável e o carisma de Chris Hemsworth, isso é afinal o que faz com que Snow White & The Huntsman seja auto-suficiente: é um dos raros filmes de ação em si que é liderado por duas protagonistas fortes. “É bastante comum ter sua história como uma mulher, mesmo que você seja a protagonista, auxiliada por todos os personagens masculinos,” diz Kristen Stewart, “É tão raro ter uma personagem líder feminina sendo tão proativa. Ela conduz sua história para frentes, em vez de ser puxada para trás sendo afetada por todos os elementos. Com otimismo nós fazemos isso, eu estou orgulhosa de fazer parte de alguma coisa assim. É sempre legal para as mulheres se sentirem fortalecidas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!