quinta-feira, 24 de maio de 2012

NOVAS FOTOS DOS BASTIDORES DE ‘NA ESTRADA’

Gerard Nicosia, em entrevista ao The Daily Beat, contou sobre sua participação nos bastidores de Na Estrada – On The Road. Ele fala sobre o seu contato com os atores, com Walter Salles e sobre sua contribuição para o filme. Confira a entrevista e novas fotos dos bastidores:


Click to view full size image

Click to view full size image

Click to view full size image



The Daily Beat: Uma das fotos que você compartilhou - a foto da filha de Lu Anne Henderson (Marylou em On The Road), Anne Marie Santos - mostrando o set do filme. Quanto tempo você gastou no set de filmagem, e qual foi seu papel?
Gerald Nicosia: Bem, eu estava em no Beat Boot Camp, o primeiro lugar de intruções, em um grande loft, em Montreal, em julho de 2010, mas isso foi antes das filmagens começarem. Eu estava trabalhando intensivamente com os atores Kristen Stewart, Garrett Hedlund, e Sam Riley, assim como falei com Walter e respondendo a perguntas de vários membros do elenco, como o diretor de fotografia Eric Gautier, um dos homens mais doces que já conheci - e o cara guarda-roupa, Danny Glicker, que também era muito doce e levava seu cachorrinho (que devia ser um Pomeranian) com ele em todos os lugares. Foram três dias e noites de trabalho duro. Então eu estava no set por um dia em dezembro, em São Francisco, pouco antes de eles começarem as filmagens. Mas eu conversei com Walter várias vezes ao telefone nesse tempo, troquei e-mails com ele, e lhe dei várias páginas de anotações detalhadas sobre o roteiro.
The Daily Beat: Conte-nos sobre o seu relacionamento de trabalho com Salles e com os atores.
Gerald Nicosia: Bem, estivemos assistindo fitas, mostrando fotos, respondendo a perguntas, e só conversando com eles. Algumas das melhores coisas aconteceu no bar do Hotel St.-Sulpice, em Montreal, onde estávamos todos hospedados. Todo mundo desceu, e eu realmente conheci Kristen, Sam, e Garrett, ou pelo menos alguns pequenos pedaços deles. Eu gostei muito deles, achei que eles eram todos pessoas muito verdadeiras, com ligações muito reais com Kerouac e On The Road. Sam e Garrett beberam muito, e todos eles fumavam demasiadamente - deveriam ser galeses. Eu era um pouco mais que um tio holandês pra eles, dizendo as "crianças" que era melhor que eles cuidarem de si mesmos, e, claro, eles me ignoraram e eu achei que estava falando bobagens sobre os efeitos adversos para a saúde com muitos anos de fumo. A velhice vs juventude. Mas, falando sério, todos eles tinham coisas sérias em suas cabeças. Kristen estava preocupada com a situação dos veteranos - a tropa atual no Iraque e Afeganistão e sobre querer interpretar uma veterinária deficiente. Conversamos sobre meu livro HOME TO WAR. Sam falou sobre como era difícil fazer a transição entre ser um músico bom vivant em uma banda de rock a ter que ser um ator protagonista num papel difícil, porque ele fez o teste para o papel de Ian Curtis, em CONTROL. Garrett deixou claro que ele ainda estava rompendo com aquela fazenda de Minnesota, em que ele havia crescido.
The Daily Beat: Na descrição de Salles do acampamento Beat na edição especial da Trois Couleurs, ele diz o seguinte: "Barry Gifford, que tem escrito extensivamente sobre Kerouac e On the Road, veio para o acampamento para conversar conosco sobre o livro e os personagens. Barry entrevistou LuAnne Henderson, e ouvir as gravações que ele fez com ela, foi uma grande ajuda para Kristen." Não há menção de sua participação. Isto é surpreendente para você, e você tem uma explicação?
 Gerald Nicosia: Eu não sei quem escreveu isso, ou por quê. Eu entendo que foi colocado na boca de Walter, Walter sabe melhor. Eu não posso acreditar que ele teria dito isso. Ninguém, nem Walter, nem Kristen, tinham ouvido a voz de Lu Anne até que eu toquei para eles na minha entrevista gravada com ela (8 horas). Todo mundo estava tão tomado com a primeira fita que Walter insistiu para eu tocar as 8  horas inteiras para eles lá em Montreal, em julho - e lembrem-se, eu fui o primeiro instrutor. Barry Gifford veio mais tarde. Ele me disse que estava lá para trabalhar principalmente no desenvolvimento de um novo projeto com Walter, mas ele diz que conversou brevemente com os atores em grupo (eu tinha trabalhado com eles individualmente e em grupo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!