sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

VELHA ENTREVISTA DE KRISTEN COM NJ.COM (DIVULGAÇÃO DE ADVENTURELAND )

NJ.Com, 2 de Abril de 2009 – Aos 19 anos, Kristen Stewart continua crescendo em papéis maiores
Para milhões de fãs em desmaio, o filme de 2008 foi ‘Crepúsculo’, Para a estrela Kristen Stewart, foi um novo e surpreendente amanhecer. Filha de um produtor de TV e uma escritora, ela vem atuando desde criança, fazendo coisas do tipo que Evan Rachel Wood caiu fora e Dakota Fanning ainda não vivenciou.
Depois veio a fábula adolescente, e de repente Stewart teve que lidar com a mania Twilight (um pouquinho assustadora), entrevistas com David Letterman (um pouco desconfortável) e uma carreira quente (surpreendente, mas muito legal).
Foi assustador no começo, mas Stewart – que faz 19 anos semana que vem – aprendeu a lidar com isto e ter tempo para si mesma. E para nós, recentemente, para falar sobre seu novo filme, a comédia romântica de Greg Mottola, ‘Adventureland’.


Tem muito filmes sobre adolescentes infelizes do subúrbio, mas ‘Adventureland’ realmente se parece com jeito que o pessoal de 18 anos pensa.
Bem, é meio que a história do Greg, então ela é escrita de um ponto de vista muito real e pessoal…Ela lida com algumas coisas que já foram trabalhadas antes, mas nada começa com clichê ou termina glorificado. Não é brega.

Tem muitos roteiros bregas ai fora sobre pessoas da sua idade?
Tem muito material por aí que é meio vazio. E eu não posso trabalhar em algo assim, de verdade. Eu só posso fazer parte de algo que é tipo, se eu não trazer a personagem a vida ela vai morrer alí naquelas páginas.

Mesmo com todo o drama que as personagens em ‘Adventureland’ estão passando, tem muito humor também, muito disto vindo do trabalho chato de verão deles. Você pode se relacionar com isto?
Bem, eu tenho algumas versões diferentes de trabalhos chatos de verão. A coisa é, eu nunca pode desisitir dos meus trabalhos chatos de verão. Eu meio que estava presa lá (no set) pensando, “O que eu to fazendo aqui?”

Se primeiro trabalho foi em ‘O Quarto do Pânico’.Você anda e é um filme do David Fincher e tem a Jodie Foster. Você estava intimidada? Ou você era muito nova para estar intimidada?
Eu era uma garota de 10 anos excessivamente confiante, eu acho. Eu estava ciente o suficiente para saber o quão importante eram as pessoas que eu estava trabalhando, mas eu também estava ciente que era apenas uma criança e as pessoas não esperam nada das crianças – você sabe, apenas saiba suas falas e fique focaca. Então se eu fiz algo remotamente bom, as pessoas ficariam surpresas e apreciariam. Era uma coisa legal. Mas eu gosto disto tanto mais hoje. Eu gosto de expectativas.

Você era muito nova, mas você parecia diferente dos outro atores mirins. Você tinha um cabelo curto e este estilo de garota nervosa e skatista. Isto era algo que você estava fazendo conscientemente?
Eu nunca estava tentando me apresentar de uma certa forma, mas definitivamente foi este lado que as pessoas captaram. Eu era tão rejeitada de tudo que era cômico, ou brilhante ou leviano. Você sabe, não era tipo “Não, eu não vou fazer uma séria da Nicklodeon, eu vou fazer coisas legais!” Eu mais tipo, Nicklodeon era totalmente desinteressante …o que acabou sendo legal. As pessoas que são realmente boas nessas coisas são animadores. Eu não sou assim.

Você cresceu com pais que trabalharam no meio. Teve este tipo de momento ‘Aha!’ quando você soube que tinha algo que você ia fazer também?
Eu tive os momentos ‘Aha!’ progressivamente – eles estavam tipo milhas a frente e ai te atingem. Eu acho que meu primeiro momento ‘Aha!’ foi quando eu fiz um filme televisivo chamado ‘O Silêncio de Melinda’. Eu só estava levando isto a frente, e acabou que eu meio que me perdi nisto, tanto que eu me senti uma pessoa diferente no final. Foi um grande momento.

Ver o roteiro de ‘Crepúsculo’ foi outro ‘Aha!’?
Tudo aconteceu muito rápido. Eu não tinha ouvido falar dos livros e li o roteiro e amei e fiz a audição, então foi muito convencional a maneira que eu entrei. Mas saber que Catherine (Hardwicke) estava dirigindo foi definitivamente um chamariz, porque eu sabia que seria um processo colaborativo – não forçado, mas encontrado.

O que você duas encontraram na Bella?
Ela é uma personagem muito forte. E muitas pessoas discordam disto, porque ela desiste de alguns controles. Mas eu acho que toma muita coragem desistir desse controle. É isto que Catherine e eu conversamos, muito, que Bella era forte o suficiente para fazer isto…é uma história muito marcante, porque é tão fundamental. Pelo o que nós vivemos? E a não ser que você seja totalmente niilista, você tem que dizer, “Por outro alguém, por companhia.” E esta história é sobre o que você sacrifica por isto.

O quão você estava preparada para o que veio depois? Porque você me parece uma pessoas bastante interior, e de repente você está fazendo aparições em shoppings.
Não é fácil para mim, para ser honesta. Mas o aspecto legal disto é que se você ama algo você coloca suas entranhas nisto e você tem outras pessoas dando o mesmo por você, é olho por olho. É maravilhoso. Nenhum outro filme que eu já tenha feito tem um público tão devoto. Então eu estou nesta jornada. Estamos fazendo o Segundo filme agora e vai ser muito interessante, porque de alguma forma quase destrói completamente o primeiro. É muito, muito diferente.

E você está muito, muito ocupada com outras coisas. Você tem um filme indie ‘Doces Encontros,’ nos cinemas. E você está se preparando para interpreter Joan Jett em ‘The Runaways’.
Ééé, ‘Doces Encontros’ – tem certos filmes que você faria por nada, só pela experiência de fazer. ‘Runaways’, eu estou imersa nisto. Eu vou passar um tempo com Joan Jett, e eu acho que vai ser a coisa mais legal que eu já fiz…O que é ótimo. Eu realmente preciso me perder em um personagem. Eu preciso me tornar outro alguém de verdade. Porque acredite em mim, ninguém quer me ver interpretar Kristen Stewart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!