terça-feira, 26 de julho de 2011

COMIC-CON 2011: SNOW WHITE AND THE HUNTSMAN

O site brasileiro Judão.com.br estava na Comic-Con 2011 e marcaram presença no painel de SWATH. Confira o artigo deles com alguns novos detalhes (e opiniões) da produção do novo filme de Kristen Stewart, que mesmo antes do início das filmagens já desperta curiosidade e gera polêmica.




SAN DIEGO – Num sábado muito mais calmo do que o da edição passada, a Universal apresentou ao mundo Snow White and The Huntsman, filme estrelado por Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron. Como já era de se esperar, várias fãs de Twilight se encontravam no recinto, o que me faz acreditar que o filme terá uma bilheteria foda por padrão. Só que o que foi apresentado mostrou que a adaptação consiga caminhar com suas próprias pernas.
Tudo começo com os produtores e o diretor Rupert Sanders entrando no palco do Hall H. Antes de chamar o elenco, foi mostrado três comerciais que o diretor iniciante dirigiu.
Só por isso aí o cara já tem o meu respeito. Então chegou a hora de chamar o resto dos participantes do evento. Kristen Stewart, que é BEM bonita, Sam Claflin, que é o Príncipe, Charlize Theron, que interpreta a Rainha Má, e Chris Hemsworth, vulgo Thor, que no filme interpreta o caçador que treina a Branca de Neve. Como assim “treina”? Já explico.
Todo mundo já instalado, foi informado que eles ainda não começaram a filmar, o que deve acontecer somente no mês que vem, na Inglaterra. A Kristen disse que começou a treinar para o papel, que demandará muito do físico dela, e que ainda não acreditam que a escolheram para o papel, já que em outros filmes conseguiu se machucar com coisas bestas, e que não presta muito pra cenas de ação, mas que mesmo assim está empolgada.
Foi então que o moderador resolveu fazer um Q&A com os atores, para eles se conhecerem melhor. Aí rolou uma parada que eu tive a impressão que foi meio que paunocuzice. Quando questionados qual deles era o tipo brincalhão nos sets, ninguém respondeu direito, aí a Kristen disse que não brinca muito, que leva tudo meio a sério. Nisso a Charlize Theron vira pra mina e manda um “E eu já ganhei um Oscar… então eu sei o que é coisa séria. Eu vou te chamar de Branca de Neve todos os dias”. Eu achei uma pancada meio desnecessária, e todo mundo percebeu que a menina ficou incomodada. Se ela fosse ligeira, poderia ter mandando um “Você tem um Oscar, mas o filme ainda se chama SNOW WHITE, e não Bruxa Má”. Não rolou, e a Kristen, que até aquele momento parecia ainda encabulada, mas de boa, se fechou.
Dali pra frente os atores contaram como conseguiram os papéis, e em toda oportunidade que surgia, a Charlize zoava a Kristen. O Chris Hemsworth QUASE zoou também, mas disse que não faria isso. Aí a gostosa foi e zoou a menina de novo. Claro que isso pode ter sido só impressão, mas eu achei meio foda esse ataque deliberado em cima dela. Ok, ela não é uma grande atriz (essa é a verdade!), mas pra quem fez tanto filme merda e só servia como “a gostosa do filme” e ganhou um Oscar, e não fez muitas coisas FODAS depois, a Charlize pareceu dar pancada sem ter por onde. Porque ganhar um Oscar não te faz um profissional melhor que o outro. Quantos anos o Martin Scorsese ficou sem nenhum e mesmo assim continuou foda?
O negócio deu uma esfriada quando foi exibido um vídeo de teste, usando outros atores e até trechos de outros filmes, feito para mostrar para o estúdio como seria o estilo e clima do filme. E olha, foi foda pra caralho. Foram pequenas cenas sem uma linha de história definida, mas o comentário feito pelo produtor xxxx no começo do painel, de que Snow White and the Hunstsman poderia ser comparado a O Senhor dos Anéis em questão de escala (e que na hora todo mundo faltou falar “AFRODESCENTE, POR OBSÉQUIO”), começou a fazer sentido. Foram cenas de luta, de que algo grandioso pode estar sendo feito, com uma cena final épica, da Branca de Neve num penhasco, observando o castelo da Bruxa Má.
Foi então mostrado artes do filme. A primeira foi a dos anões, ainda como artes conceituais, mas todos reconhecíveis. Estavam ali Nick Frost, Ray Winstone, Bob Hoskins, entre outros. E agora falei algo que o Barretão, que também estava no Hall H concordou: os anões estão mais fodões que os de O Hobbit. Todos pareciam fodões de verdade. Um pequeno comentário, que não poderia ser considerado como um grande spoiler, é que inicialmente serão oito anões, por questão de direitos autorais. Aparentemente a Disney registrou TUDO de Branca de Neve e os Sete Anões, então o novo filme começa com 8, mas vai acabar com 7, OU SEJA…
As outras artes são aquelas já divulgadas, e que são FODAS PRA CARALHO. A mais impressionante é a da Kristen Stewart com a full plate armor, espada e escudo. Ela até brincou que achou tão estranho quando usou tudo aquilo pela primeira vez, pois tinha achado que ficou com um puta cabeção, mas que depois se acostumou com a idéia.
Depois disso, fãs começaram a fazer perguntas aos atores, mas nada de realmente relevante. O produtor Joe Roth finalizou o painel falando que inicialmente eles queriam uma desconhecida para o papel da Branca de Neve, mas que com o tempo foi começando a pensar mais na idéia da Kristen no papel, e que depois de alguns testes, percebeu que seria incrível. Fora que seria a oportunidade de vê-la fazer algo diferente, crescer fora dessa outra franquia que fez dela alguém tão famosa.
Todos se despediram do público, posaram para fotos e assim acabou o painel. Sobre o material, tudo MUITO interessante, e podemos estar prestes a ver algo bem foda. Sobre o que rolou no painel, ficou a impressão de que todos os envolvidos em Twilight vão ter que realizar milagres para serem levados a sério, pelo menos inicialmente, principalmente a Kristen, que é a que tem mais chance de sair bem sucessedida nessa tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!