“Em 13 de agosto de 2006 Isabella Marie Swan casou-se com Edward Anthony Masen Cullen em Breaking Dawn. Eu sei que vocês são como eu e não posso esperar para que isso tenha vida na tela. É claro que será um belo casamento, vai lá, Alice! “
Selecionei abaixo algumas das melhores frases do livro Amanhecer. Pode conter spoilers se alguém não quiser ler.
Eu já tinha mais do que a minha quota de participações em experiências de quase-morte; não era algo a que uma pessoa se
acostume. (frase que abre o livro, pensamento de Bella).
Eu não conseguia reconciliar um sério, respeitável, tolo conceito como marido com a minha idéia de Edward. Era como jogar um arcanjo como um contabilista.
Vidro à prova de míssel? Legal. O que aconteceu com o velho vidro à prova de balas?
Indestrutibilidade virtual era apenas uma das vantagens que eu não podia esperar para ter. As melhores partes de ser uma Cullen não eram os carros caros e os cartões de crédito impressionantes.
Eu queria dar uma cotovelada nas costelas de Edward, mas eu sabia que isso ia me deixar com um hematoma. (quando Bella e Edward pedem a benção do pai dela para o casamento).
A família de Edward e a minha estavam cuidando juntas das núpcias sem que eu tivesse que fazer nada ou saber e nem pensar demais nisso.
Por vários anos (após o casamento), minha maior característica de personalidade será sedenta.
Houve silêncio por um longo tempo, somente o som de meu coração batendo acelerado e o sussurro de nossos lábios se movendo sincronizados. Ás vezes era tão fácil esquecer que eu estava beijando um vampiro.
Eu esperei um século para casar com você, Srta. Swan. A cerimônia do casamento é algo que eu mal posso esperar… (Edward a Bella).
A minha última noite como Isabella Swan. Amanhã à noite, eu seria Bella Cullen. Apesar de todo o calvário do casamento ser um espinho ao meu lado, eu tinha de admitir que eu gostava de como soava. (Bella, na véspera do casamento com Edward).
Eu tinha algumas preocupações específicas que são completamente válidas. Primeiro havia a cauda do vestido de noiva. (…) Manobrar nas escadas dos Cullen de salto e com uma cauda parecia impossível. Eu deveria ter praticado.
Uma das regras que eu nunca poderia esquecer quando eu adentrasse o mundo dos imortais. Uma única regra, de fato – uma lei com milhares de facetas: “Guarde o segredo”. Guardar o segredo significava muitas coisas – viver imperceptivelmente como os Cullen, se mudar antes que os humanos desconfiassem de que eles não estavam envelhecendo.
Cambaleando eu parei e pude ter uma visão clara do morro no qual ele se sentou. Aquilo não era terra e rocha, mas uma pilha de corpos humanos, drenados e inanimados. (um pesadelo de Bella).
Um passo de cada vez, eu disse a mim mesma quando começamos a descer no lento tempo da marcha. Eu não levantei meus olhos até meus pés estarem seguros no chão plano, apesar de poder ouvir os murmúrios e barulhos da audiência quando eu apareci. O sangue subiu para meu rosto com o som; claro que eu iria ser a noiva corada. (Bella na cerimónia do casamento com Edward).
Nossos votos foram simples, palavras tradicionais que já haviam sido ditas milhões de vezes, apesar de nunca por um casal como nós. Nós pedimos ao Sr. Weber apenas para fazer uma pequena modificação. Ele nos fez o favor de trocar a linha “até que a morte os separe” pela mais apropriada “enquanto os dois viverem.”
O Sr. Weber nos declarou marido e mulher, e então as mãos de Edward alcançaram meu rosto, (…) Ele me beijou com doçura, com adoração; eu me esqueci da multidão, do lugar, da hora, da razão… apenas me lembrei de que ele me amava, me queria, e que eu era dele. Ele começou o beijo, e ele teve que terminá-lo; eu me grudei a ele, ignorando os risos e “ahãns” da audiência. Finalmente, suas mãos soltaram meu rosto e ele deu um passo para trás – cedo demais – para olhar pra mim. Na superfície, seu sorriso era surpreso, quase de escárnio. Mas por dentro seu deleite momentâneo com minha exibição pública era uma profunda alegria que ecoava a minha própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!