quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entrevista para a Entertainment Weekly com Kristen, Taylor e Bill falando de Breaking Dawn

Já postamos aqui os stills e aqui os scans da revista da Entertainment Weekly com a Kristen, Taylor, Robert e Bill Condon falando de Amanhecer. ATENÇÃO! Os textos abaixo podem conter spoilers!




“Auugh! Isso é Muito estranho.” gritos Kristen Stewart. É uma quinta- feira ensolarada em San Diego, ea atriz de 21 anos está em sofá ao lado do Twilight Saga costar (e nunca confirmada, mas o namorado, claro) Robert Pattinson, 25. Os atores, junto com Bill Condor (Dream Girls) – o diretor das duas últimas parcelas da franquia, Breaking Dawn I Parte e 2 (no cinemas nos dias 18 de novembro de 2011 e novembro de 2012) – estão relaxando com um café em um hotel tranquilo em uma suite depois da Comic-Con.Ou pelo menos eram até a EW começou a ler em voz alta de Stephenie Meyer o Amanhecer, o best-seller que em 2008 foi base para dois filmes.

“Isso é tão estranho, não quero que acabe” Kristen disse na audiência em adivinhar as palavras já que disse mil vezes, agora essa produção em ambos as partes de Amanhecer está envolvido. Mas isso você pode falar que é estranho, apenas considere o que o leva um lugar até chegar neste filme: Bella e Edward aguardam um casamento e (muito esperado) uma apaixonada lua de mel consumidora. Bella engravida de uma meio vampira, que cresce numa taxa acelerada e coloca a sua vida em perigo, Jacob com uma misteriosa realão com o bebê que está para nascer, inteiramente horrível e um nascimento banhado a sangue é o resultado da morte de Bella (surtem). Mas nos perguntamos a Condon, Stewart, e Pattinson para falar em poucas palavras como começou tudo, além de compartilhar seus pensamentos e sentimentos – Não importa o quão estranho eles podem ser.


O casamento
“Mas desviei os olhos  do dossel frondoso e procurei pelas filas de cadeiras forradas de cetim – corando ainda mais ao ver a multiplicidade de rostos, todos concentrados em mim-,até que enfim o vi, parado diante de um arco que transbordava com mais flores e mais tecido transparente.”



CONDON – Kristen acha lista ruins (Volta-se para Kristen) não sei se você destaca coisas do nada ao roteiro.

STEWART: Eu não as listei, eu só sabia.

Mas isso era como “essas são as cenas que eu tenho medo.”

 STEWART: eu não sublinhei, eu apenas sabia.

CONDON: Eu nunca entendi disso. Eu tinha minhas próprias cenas a serem temidas – tipo, como você faz uma cena com 27 vampiros em uma sala deste tamanho? – mas o casamento não foi uma delas. Mas aí eu entendi isso. Era essa responsabilidade de ser capaz de expressar tudo o que Bella sente.

STEWART: Toda essa parte do livro foi algo que eu li umas cem vezes. Foi estranhamente emocional a primeira vez que eu fui ao set e vi tudo e todos.

ROBERT PATTINSON: Sim, você estava muito doce quando você apareceu pela primeira vez.

STEWART: Oh, shh

PATTINSON: Eu fiz minhas cenas primeiro. E estava olhando para você, e você meio que não queria que ninguém visse seu rosto. Isso foi engraçado. Eu podia vê-la ficando tipo emocionalmente afetada por isso e eu quase não queria ficar no final do corredor. Eu queria ir até lá e dizer, “deixa de ser ridícula.” [risos]

STEWART: Eu queria correr pelo corredor. Eu estava literalmente pulando para longe de Billy [Burke, que interpreta seu pai]. Agora vai ser divertido assistir especialmente as cenas do casamento. Isso foi tão volátil e emocional – Eu estava sendo uma pessoa tão louca.

Ilha de Esme (página 76)
O que havia acontecido comigo? Eu não conseguia entender a camada branca e penujenta que se grudava em minha pele. Sacudi a cabeça, e uma cascata branca caiu de meu cabelo. Peguei um pedaço macio e branco entre os dedos. Era uma pluma. “Por que estou coberta de plumas?”



CONDON: O que você acabou de ler segue logo depois que eles começando a beijar na água. Basicamente tem um grande apagamento no meio.

EW: Mas você decidiu colocar no filme uma cena de sexo efetiva?

CONDON: Ah, sim.

STEWART: Imagine se você não tivesse? Ai meu Deus, de jeito nenhum.

Claro que tinha que ter isso. E as plumas, claro, são importantes porque Edward rasga os travesseiros no calor da paixão.

PATTINSON: Eu queria tanto ter tido isso como uma fala. [Em um sotaque americano/Edward] “Eu mordi todos os travesseiros. Todos. Os. Travesseiros.” E aí ele começa a chorar. Aliás, isso é o que deveria deixá-lo envergonhado de manhã. Todos aqueles lindos travesseiros! Algodão egípcio! [Risos] “Eu arruinei essa cama!”

Inesperado (página 109)
Edward tinha chamado meu pequeno cutucador de coisa. E disse que Carlisle iria se livrar dele. “Não,” sussurrei. Eu havia entendido tudo errado. Ele não se importava com o bebê. Queria feri-lo.

PATTINSON: Isso mostra um pouco da parte negativa do caráter de Edward. Ele lida com isso de uma forma impensada, e ele deixa seu medo se tornar raiva. Isso muito legal de interpretar.

CONDON: E é também um de seus momentos mais fortes no filme.

EW: Ambos os personagens agem de forma subitamente diferente de como sempre agiram antes.

PATTINSON: Eles entram em choque um com o outro. Para a saga que trata de um amor eterno, imortal, que nada pode tocá-lo, de repente –

STEWART: Existe uma coisa que pode. Isso foi divertido de interpretar. Bella sempre gostou dele e de tudo que ele disse e pensava que tudo que ele fazia era certo. Isso é algo que ela claramente discorda. Ela não o segue insensatamente e cegamente. Ela sempre o desafiava. Eu gosto disso.

EW: Aqui é aonde o filme vai para um caminho sombrio, certo?

CONDON: Absolutamente. Você está meio que desesperado por isso. Porque você tem o casamento e a lua de mel, mas não há conflito.

Jacob Assiste Bella Bebendo
Bella colocou o canudo entre os lábios, fechou os olhos com força e fraziu o nariz. Eu podia o sangue balançando no copo em sua mão trêmula. Ela bebericou por um segundo e gemeu baixinho, com os olhos ainda fechados. Isso é onde Bella só quer passar o tempo com Jacob — porque, como nós entendemos depois, o bebê dela já é atraída por ele.

CONDON : É como assistir Raiders of the Lost Ark e as cobras estão se aproximando e não tem por onde sair. Como ela vai sair desse triângulo amoroso? Parecia impossível descobrir qualquer forma em que Jacob não fosse o perdedor. E então surge essa outra ideia . É definitivamente estranho mas é esperto. Ele sempre amou aquele bebê e o bebê sempre o amou.

Stewart: Me deu arrepios!

Pattinson: Eu tenho que dizer, é bem arrepiante. (risos)

Stewart: Mas foi por isso que eu amei interpretar esses momentos. Eu gosto de todas essas partes repugnantes. Tipo quando Jacob se senta no sofá e fala “Não olhe para mim desse jeito.” Ela não consegue evitar.

Pattinson: Oh! Eu nem mesmo pensei sobre isso de outra forma também. Porque eu estava tipo, ‘O que diabos é essa cena? Isso é loucura.’ Eu teria terminado com você há tempos.

Stewart: Cara, você não se lembra que estava nos ouvindo gritar um para o outro (mais tarde)? Jacob diz, “Você não me queria por perto o tempo todo?” E eu falo “Sim,” e ele diz, “Esses sentimentos não se foram agora?” E eu fico, “Pra bem longe.”

Pattinson: Ohhh, é.

Stewart: (risos) Você pode citá-lo nisso.

Pattinson: Eu estou sentado perto de você e e algo, “Minha esposa está morrendo. Eu estraguei completamente a minha vida e a dela,” e Jacob está (para Bella), “Hey, querida, você não está tão mal para mim.” E eu estou simplesmente sentado lá, com um balde, pegando o vômito da Bella.

Stewart: (Risos) É literalmente isso que ele está fazendo.

Pattinson: Isso não aconteceria de verdade. Eu teria jogado o vômito nele.

Stewart: Agora que eu assisti partes do filme, a químida de Jacob e Bella nesse filme melhor do que sempre foi.

Pattinson: (Encaradas falsas à Stewart) Tão desagradável.

Bill Condon: A última cena que filmamos foi a da dança entre Jacob e Bella no casamento. A última é Jacob indo embora. Eu gritei “Corta!” e então Kristen gritou, “Jacob!” e levantou seu vestido e começou a correr atrás dele na floresta, dizendo, “Volte! Não me deixe!”

Pattinson: Essa foi uma das coisas mais engraçadas também, levar a Bella para dançar com o Jacob. Edward é um personagem incrivelmente estranho, quanto mais eu penso nisso, eu vejo. Essa foi uma daquelas coisas que eu absolutamente não fazia ideia de como interpretar.

Bill Condon: Mas você foi ótimo!

Stewart: (para Pattinson) Você teve todas essas simulações! Você estava “Eu preciso interpretar isso desse jeito e desse jeito, e é isso.” Você estava tomando conta do Edward.

Pattinson: Sim, ‘porque eu não quero que ele pareça um idiota. Há certas coisas… Tipo quando Jacob segura o braço dela e não solta. E isso é no nosso casamento, antes mesmo de eu ter dançado com ela! Se isso fosse a realidade, ser um bom homem nesse momento é ir até lá e chutar o traseiro do cara tão forte que ele não voltaria.

Stewart: Se isso aconteceria na história teria sido tão errado.

Pattinson: Edward tem muito mais precaução do que uma pessoa normal, o que é uma das coisas mais heróicas a respeito dele. Ele também sabe que ele vai transformá-la em vampiro. Então é tipo, “Você vai estar ferrado em algumas semanas, amigo! Tente e acerte ela tudo o que quiser!”

O Fim – O Começo

“O ruído seguinte me provocou um sobressalto, inesperado, apavorante. Como metal sendo rasgado. O som me trouxe à lembrança a luta na clareira tantos meses antes, o ruído dos recém-criados sendo dilacerados. Olhei naquela direção e vi o rosto de Edward comprimido contra a protuberância da barriga. Dentes de vampiro – uma forma segura de cortar pele de vampiro.”

Pattinson: É. Nós fizemos isso.

Stewart: (para Bill Condon) Você colocou os efeitos sonoros?

Bill Condon: Sim.

Stewart: Mal posso esperar para ouvir.

Pattinson: Teve uma conversa engraçada naquele dia com Stephenie Meyer. Tentar descobrir os mecanismos: O que eu estou mordendo na verdade?

Stewart: Oh, é, nós tivemos toda uma conversa sobre isso.

Esse nascimento foi uma cena pela qual vocês estavam ansiosos para filmar?

Bill Condon: Sim, na verdade foi. Foi o verdadeiro horror. Aquelas noites não foram demais? Tudo sobre ela parecia tão real. Eu dei a todo meio que um estímulo.

Stewart: Nós estamos fazendo um um filme doido, na verdade.

Pattinson: Especialmente porque isso poderia ter acabado se tornando a cena mais ridícula. Eu me lembro de fazer e pensar, “Oh, cara, isso vai ser algo bem grande.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!