segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Espelho, espelho meu, qual Branca de Neve será a mais justa de todas?

Os clássicos contos de fadas estão em alta no cinema, começando por A Garota da Capa Vermelha, e atualmente Branca de Neve. Com isso, os estúdios de cinema já vêm disputando qual terá o maior público, já que a Branca de Neve de Lily Collins irá ser lançada quatro semanas antes de Branca de Neve e o Caçador de Kristen, e ainda vem uma nova versão a ser produzida pelos estúdios Disney. E você, qual irá escolher? Acompanhe abaixo.



Os Irmãos Green: Branca de Neve, a versão mais leve oferecida pela Relativity, era novidade quando os produtores pegaram um roteiro promissor em junho do ano passado.

Entretanto, o estúdio descobriu que uma versão mais sobria estava sendo produzida pela Universal, Snow White and the Huntsman.

O esquivalente de uma corrida armamentista de Hollywood se seguiu, com os dois campos um ultrapassando a data de lançamento do outro para ser o primeiro a lançar o filme -- e disputando as maiores estrelas.

O filme da Universal estava programado para ser lançado em dezembro de 2012, mas a Relativity pulou a frente, anunciando que a sua versão estrearia seis meses antes, em 29 de junho.

A Universal respondeu assinando com Charlize Theron para interpretar a Rainha Malvada, e Kristen Stewart como Branca de Neve -- e anunciando uma nova data estréia, quatro semanas a frente de seu rival.

Relativity, que em termos de estúdio de filme é o Davi do Golias da Universal, conseguiu um golpe assinando com Julia Roberts para interpretar a Rainha Malvada. Lily Collins, a filha de Phill Collins, o cantor, foi escalado como Branca de Neve. E também adiantou seu lançamento novamente, para março de 2012, e irá estrear antes.

Universal ainda está com esperanças em uma lista dos sonhos dos atores para serem os anões de Stewart, incluindo o senhor Ben Kingsley, Gary Oldman, Bob Hoskins e Terry Gilliam.

Enquanto isso, Disney tem se movido quietamente com The Order Of the Seven, que será gravado na China e foca nos anões.

Craig Detweiler, um especialista em filmes e professor da Universidade de Pepperdine na Califórnia, disse: "Parece a corrida espacial mas, ao invés de ir para a Lua, é para ir ao Cineplex. De algum modo, Hollywood é uma cidade muito pequena e quando aparece a idéia de algo promissor, todo mundo quer se agarrar nela."

"A qualidade do filme e importante - mas às vezes ser o primeiro é o suficiente".

Fotos de Stewart e Collins foram liberadas pra demonstrar o quão radicalmente diferentes serão as abordagens da personagem.

Collins será uma familiar e engraçadinha princesa, no que é anunciado como uma comédia-fantasia. Stewart, vestida com uma armadura, irá interpretar a princesa como uma heroína de ação que é perseguida até a Floresta Negra por forças do mal.

Roberts irá interpretar uma rainha malvada que sofre de problemas com dinheiro, enquanto Theron será uma personagem mais vilã, que se alimenta de menininhas bonitas.

Os estúdios de Hollywood têm uma história de entrar em profetos quase idênticos na esperança de que os rivais irão recuar. Quando Alexandre de Oliver Stone, estrelando Colin Farrel, entrou em produção, um plano para um filme similar estrelando Leonardo DI Caprio estava travado. Um destino similar aconteceu com um filme  sobre um surto viral com Jodie Foster e Robert Reford, quando Outbreak, estrelando Dustin Hoffman, saiu a frente.

Mas na batalha das Brancas de Neve, nenhum dos lados vacilou.

Tarsem Singh, diretor da versão de Robert e Collins disse: "Dois filmes de Branca de Neve não existe nesse mercado. Então para mim, se você não é o primeiro, você não tem chance".

Brandon Gray, fundador do Box Office Moje, disse que a batalha resurou do sucesso do ano passado Alice Nos Pais das Maravilhas, que arrecadou $1 bilhão.

Ele disse: "Tres filmes sobre o mesmo assunto em um período de tempo tão curto pode ser sem precendentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!