A história de romance entre Bella Swan e Edward Cullen está virando uma trama de terror. O último filme sobre o casal fictício, “Amanhecer – Parte 1”, tem causado ataques de epilepsia em alguns espectadores dos Estados Unidos.
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, um homem da Califórnia chamado Brandon Gephart teve que ser levado ao hospital no meio da sessão. Parece que tudo começou durante a cena do parto de Bella que, no longa, dá à luz um vampiro. Em Utah, outro caso foi registrado, durante a mesma cena da produção.
Alguns médicos sugeriram à rede de televisão CBS que os ataques se devem às luzes usadas nas filmagens: vermelho, branco e preto. Essas luzes podem provocar os ataques em pessoas fotossensíveis. “A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema é que os cinemas são muito escuros…”, fala o doutor Michael G. Chez. Tenso!
Uma cena do filme “Amanhecer – Parte 1″, que estreou no mundo todo na última sexta-feira, tem provocado convulsões em espectadores nos Estados Unidos, informa a CBS.
Segundo relatos vindos de diversas partes do país, uma cena em que luzes vermelhas, pretas e brancas piscam na tela leva espectadores à mesma reação.
Uma fonte médica de Sacramento (Califórnia) afirma que a cena pode desencadear epilepsia fotossensível, que é uma condição rara que pode ser provocada em pessoas com predisposição genética. A convulsão é provocada pelas luzes vermelhas piscantes.
Segundo a CBS, trata-se do mesmo mecanismo que levou crianças a sofrer convulsões ao assistir um episódio do desenho “Pokémon” na TV na década de 1990.
Esqueça todas as críticas anteriormente feitas à saga “Crepúsculo”, pois nada se compara a mais nova acusação sofrida pelo seu filme mais recente, “Amanhecer”. Segundo alguns espectadores, a penúltima parte da série vampiresca tem causado crises epiléticas em salas de cinema mundo afora.
Brandon Gephart, de Roseville, na Califórnia, foi levado às pressas para um hospital local depois de passar mal durante a cena em que Bella Swan (Kristen Stewart) dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). “Ele estava em convulsão, bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada”, disse sua namorada. A sessão a que Gephart assistia foi cancelada com a chegada dos paramédicos.
No estado americano de Utah, um homem não identificado também sofreu uma crise semelhante durante a mesma cena do filme. “Eu realmente não lembro o que aconteceu depois disso. Acho que apaguei. De acordo com minha esposa, eu estava tremendo e murmurando sons diferentes”, disse o homem, que não forneceu sua identidade por medo de perder o emprego.
De acordo com especialistas, a cena do parto de Bella é repleta de luzes vermelhas, brancas e pretas, que podem provocar episódios de epilepsia fotossensível. “A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema com os cinemas é que eles são muito escuros e a luz piscando é como uma luz estroboscópica”, disse o Dr. Michael G Chez. As informações são do jornal “The Guardian”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!