sábado, 26 de novembro de 2011

Entrevista Para ‘OK Magazine’ Mexicana




Parece que faz décadas desde Twilight..
É, parece. Parece que foi a décadas atrás.


Você acha que o impacto social da saga será visto novamente daqui a 10 anos?
Não tenho certeza. Eu sei que pessoas que sempre amaram isso serão fiéis e posso imaginar todos os fãs que estiveram na Comic-Com e afins como aqueles que sempre se importarão pela saga e vão se lembrar disso com amor. Mas eu não acho que isto mudou a sociedade ou deixou um impacto profundo. Ela ajudou a desenvolver mais projetos para o público feminino.


É triste que acabou?
Nós ainda temos coisas para procurar, então é estranho. Ainda tem a parte 2, novas imagens, clipes então ainda não acabou. O estranho é saber que eu não vou mais voltar pro set de Twilight. O último dia de filmagem aconteceu tão rápido, não estava no clima. Todos estavam cansados e queriam ir pra casa. Só me atingiu na manhã seguinte que era o fim para o bem.


A obsessão de Bella por Edward coloca a saúde dela em perigo. Qual a mensagem disso para o público?
A história não se desenvolve ao redor de Edward. Ela descobre que está grávida e percebe que tem que lutar por algo que é maior que o amor dela por ele; não é mais relacionado a ele. A relação deste fica estranha em algumas partes desse filme porque tem momentos que eles se odeiam. Teve uma cena em que eu senti como se estivesse traindo a personagem porque eu olhei para o Edward e disse ‘É melhor você ficar longe de mim!’. Bella se torna um tigre para defender seu bebê.


Ela é uma mãe cuidando do seu bebê…
Sim, e não existe sentimento maior do que ser mãe. Ela nunca passou por esta experiência. Ela é a mais forte da relação, considerando que ele anteriormente deixou tudo e desistiu. Então ela percebe os riscos de estar com ele para sempre e o que ela tem que fazer com a amor de sua vida e Edward não acha que eles vão conseguir, ele não tem fé. Eu sempre disse que ela tem uma intuição divina, ela sabe que vai dar certo e ela está disposta a arriscar. Tem pessoas que dizem que ela não é um bom exemplo mas eu acho que ela é sim.


A decisão de ter o bebê é um argumento pró-escolha ou pró-vida?
Falamos sobre isso durante os ensaios porque sabíamos que as pessoas iam relacionar a isso e esperamos que o público não foque muito neste aspecto. Bella não tem religião, ela acredita em lutar por aquilo que ela considera precioso e o que lhe dá esperança. Seria interessante ver como Stephenie lida com essas questões.


A cena do nascimento é complicada de assistir, será difícil para o público ver sua heroína passar por isso?
É horripilante, é o fim, e você está contando uma história cuja a mensagem principal é ‘Eu morreria por você’, então você tem que estar o mais próximo possível da morte para transmitir esta mensagem. É um jeito legal de terminar a Saga.


As cenas de sexo não estavam descritas no livro, como vocês lidaram com elas?
Não parecia que estávamos filmando um filme de Twilight, mas desde que não tínhamos uma descrição no livro, ainda assim fizemos uma cena que respeitou a essência de Bella e Edward.


Você e tão jovem e interpretou uma mãe e esposa, foi difícil?
É curioso como as coisas se alinham. Uma das minhas melhores amigas acabou de ter um bebê e ela é nova, mas de qualquer sentimentos maternais se desenvolvem quando você é jovem. Eu posso dizer sinceramente que me relacionei com a personagem de uma maneira bem forte e isso é algo imenso na história. Ela PE uma mãe agora. Ela está lutando para ser uma mãe.


Você está esperando pelo momento de euforia e você não ter que dar entrevistas e ouvir os fãs?
Vai ser estranho quando tudo acabar. Eu sempre serei perguntado por Twilight e como eu disse, os fãs nunca vão esquecer isso.


Você parece mais tranqüila agora…
É fácil pra mim agora. Mas não foi no começo. Quando eu estava apenas começando eu sentia como estivesse sendo jogada em certas situações para me fazer falar, mas que diabos é isso? Cada um tem um jeito de se relacionar com os outros, então como falar para o público em geral? Eu percebi que você fazer como estivesse falando com si mesmo. Haverá momentos que quando eu dizer algo estúpido e as pessoas vão achar que me conhecem, tá tudo certo.


Jodie Foster ficou surpresa que você escolheu este papel e se colocou nos refletores…
Ninguém achava que isso fosse acontecer, especialmente aqueles que me conheciam antes de Twilight. No começo eu agia como uma louca nas entrevistas e as pessoas tinham certeza que eu era louca.


Você falou com Jodie recentemente?
Sim, ela é incrível e tive tanta sorte que meu primeiro grande papel foi interpretar a filha dela, porque quando você é nova daquele jeito seu cérebro é como uma esponja e eu aprendi como me comportar e tratar meu colegas de trabalho.


Como é um dia comum em sua vida?
Eu gosto de ler, sair para andar, coisas chatas.


Você pode sair pra andar sem segurança?
Sim, eu sempre tenho cuidado aonde ir. Eu costumava ser bem sozinha e dizer coisas como ‘Não posso lidar com nada agora, não quero ver ninguém’. Só a ideia de ter as pessoas me olhando me fazia sentir como se eles tivessem me absorvendo. Mas aos poucos, eu aprendi a lidar melhor com tudo isso. Eu não sabia como fazer antes, eu costumava cobrir minha cara.


Você fez isso porque sabia que as pessoas prestariam atenção em tudo que você fizesse?
Sim, eu me conheço e sei que me divertiria vendo um ator fazendo coisas normais, eu gosto de observar as pessoas, todos nós gostamos. Agora não me importo mais, mas por um momento eu estava com auto-consciencia.


Você é confiante o bastante para escolher seu próprioe estilo?
Eu tenho mais conhecimento agora, mas sempre fui confiante com meu estilo. Assim que vejo alguma coisa eu sei que quero usar. Eu costumava exitar mais mas agora tenho que dizer que não vou deixar que me vistam, então posso assumir os erros que eu faço.


No prêmio da MTV você misturou um vestido com tênis e estava bem legal
Eu faço photoshoots com saltos mas tenho que subir no palco algumas vezes e não gosto de fazer de salto. É melhor ser você mesmo. Isso soa clichê, mas é verdade. Algumas pessoas tem problemas em não me ver de salto toda noite, como se eles pagassem por eles ou algo do tipo, é estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!