Kristen Stewart e Robert Pattinson podem ser almas gêmeas na série “Crepúsculo” e podem ou não estarem namorando na vida real, mas na recém-lançada lista do festival deste ano de Cannes, eles são concorrentes.
Kristen Stewart estrela a adaptação de Walter Salles do clássico de Jack Kerouac “On the Road “, ao lado de Sam Riley, Garrett Hedlund, e Kirsten Dunst, que foi nomeado melhor ator no Festival de Cannes do ano passado por seu papel em” Melancolia “. Salles é provavelmente mais conhecido por dirigir o longa “Os Diários de Motocicleta “, que mostrava viagem de Che Guevara na estrada através do interior da América do Sul”. On the Road “mostra Kerouac enquanto ele viaja pela América na década de 1940, saindo com versões mal fictícias de sua batida movimento amigos Neal Cassady, Allen Ginsberg e William S. Burroughs.
Robert Pattinson, por outro lado, estrela na adaptação de David Cronenberg, em “Cosmópolis”, romance de Don DeLillo sobre um corretor tentando negociar o tráfego em Manhattan. A julgar pelo teaser trailer internacional, Cronenberg tem conseguido o patamar de respeitabilidade que tem ganho com seus dois últimos filmes “Métodos perigosos,” Eastern Promises e criou mais um sonho alucinante febre cinematográfica ao longo das linhas de “Videodrome .”. Este nerd é alimentado. O trailer mostra, entre outras coisas, Pattinson atirando na mão e espetar um cara no olho com um garfo, e brincando com um número de mulheres jovens.Também parece ter um javali enorme andando pela cidade.
Então, qual filme pode chegar ao topo? Ambos os filmes são adaptações literárias por diretores extremamente respeitados. Se este fosse o Oscar, “On the Road” seria o favorito dos dois. A academia conta com uma vasta trajetória e da raridade de ser gratificante.Cannes, por outro lado, tende a recompensar risco. No ano passado, o vencedor da Palma de Ouro não foi o que levou o Oscar de melhor filme “O Artista”, que estava na competição, mas poema panteísta de Terrence Malick ”A Árvore da Vida . “Dito isto, uma vitória para qualquer filme, dado que ambos estão em Inglês e tem diretores de renome, pode ser um grande impulso nas bilheterias.
Em termos de carreiras, os riscos não poderiam ser mais diferentes. Kristen Stewart já provou-se fora da esfera brilhante de “Crepúsculo” com esses filmes criticamente aclamada como “Adventureland “,”The Runaways “, e”Welcome to the Rileys “. Mais ao ponto, ela está estrelando no próximo verão “Branca de Neve e Caçador. Mesmo On the Road “ser um completo fracasso crítico, sua carreira vai ficar bem.
Pattinson, no entanto, não teve muito sucesso fora da franquia. “Água para Elefantes “, um drama romântico, fracassou nas bilheterias, e”Lembranças”, um drama mal entendido de 9/11, prendeu-lhe uma indicação ao Razzie.” Cosmopolis “é uma clara ruptura com sua produção cinematográfica, até agora, claramente calculada para deslocá-lo para fora do gênero romântico. Ele precisa disso para ser um sucesso.
Claro que Cronenberg tem uma maneira de conseguir grandes atuações de atores subestimados. O público sabia que Viggo Mortensen como Aragão, mas não sabiam que ele poderia realmente agir até que viram “A History of Violence “. Keira Knightley teve um desempenho surpreendentemente bom como doente mental que se tornou retrátil / spanking entusiasta Sabina Spielrein em”A Dangerous Method “. Quanto a” Cosmopolis “, Cronenberg está confiante de que Pattinson vai sair fora do parque. ”Ele é fantástico”, Cronenberg disse-me no final do ano passado. “Ele é um ator realmente grande, e será óbvio para as pessoas quando vêem este filme.”
Ambos os filmes estão enfrentando uma concorrência muito difíceis para o primeiro prêmio do festival. Outros filmes americanos na competição: o último de Wes Anderson “Moonrise Kingdom”, que abre o festival e as estrelas Bruce Willis e Bill Murray, o drama de Andrew Dominik “, “Killing Them Siftly,”, estrelado por Brad Pitt, Lee Daniels, “The Paperboy” e “Barro”, de Jeff Nichols, quem no ano passado foi fantástico em ”Take Shelter”, estrelado por Reese Witherspoon e Matthew McConaughey. Também competindo estão essas lendas cinematográficas como o francês Alain ícone da nova era, o diretor iraniano Abbas Kiarostami, Ken Loach e Michael Hakene, o mestre do filme Master of the feel -bad. O festival de cinema de Cannes começa dia 16 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião!