sábado, 12 de maio de 2012

Rupert Sanders Sobre SWATH: ‘Eu Apenas Tentei Mergulhar Nos Verdadeiros Contos De Fadas’

Em entrevista ao site IO9.com o diretor de SWATH, Rupert Sanders, falou sobre Kristen Stewart e Charlize Theron, sobre quais foram suas inspirações para o filme e suas expectativas em relação ao público, confira:




Se você já viu os assustadores trailers de Snow White and The Huntsman, então você também pode pensar que Branca de Neve será eclipsada pela incrível Rainha (Charlize Theron).
Perguntamos ao diretor deste assustador conto de fadas, Rupert Sanders, porque este filme não foi chamado Evil Queen: Unhinged. Além disso, descobrimos o nome que o diretor deu para o oitavo anão.

Estamos chamando este filme de “fantasia sombria” …

Rupert Sanders: Sério?

Este filme nos faz pensar sobre filmes dos anos oitenta de fantasia, como Willow e Beastmaster, Labirinto Crystal, Dark Crystal. Você se inspirou nesses filmes?
Rupert Sanders: Não. Eu realmente tentei, mas eu não sei, eles pertencem a um período diferente. Analisei pinturas pré-rafaelitas, pintores vitorianos que haviam sido trancados em instituições para doentes mentais. Eu li vários contos do Grimm e um monte de outros contos de Hans Christian Andersen. E apenas tentei mergulhar nos verdadeiros contos de fadas.

Vamos ver muito a Kristen Stewart nesse filme?
Rupert Sanders: Ela está nele, ironicamente, mais do que a Rainha Má. Eu acho que quando você comercializa um filme você tem que criar algo que as pessoas consigam se agarram, a uma história muito simples. Nosso filme tem tantos personagens que escolhemos uma coisa que as pessoas possam entender e que é o vilão. E eu acho que você vai conseguir ver isso nos trailers, e vai ver mais Kristen.

Vimos Kristen lutando com uma espada, vimos Chris Hemsworth com um machado. O que é seria a arma da Charlize?
Rupert Sanders: É ela mesma… ela é a arma. Ela mata pessoas com uma espad cravada em seus corações. Ela também pega o coração das pessoas. Ela não precisa de muitas ferramentas. Os outros personagens precisam de ferramentas, ela só vai direto ao ponto.
Assim como Templo da Perdição?
Rupert Sanders: Sim, um pouco como o Templo da Perdição, se você diz isso.

Nesse filme vemos oito anões ao invés de sete, qual seria o nome do oitavo anão?
Rupert Sanders: O nome do oitavo anão é Gus, que é interpretado pelo Brian Gleeson, que é filho de Brendan Gleeson. Ele é realmente mais apegado com Branca de Neve do que com a maioria. Ele é um personagem adorável. Eles são verdadeiros malandro, os anões. Eles também eram incrivelmente engraçado. Foi ótimo trabalhar com esses caras. Eles são tão engraçados na tela como eles são fora da tela. Eles são muito divertidos.

O resto dos anões são chamados Feliz e Atchim? Ou será que eles têm nomes como Frank?
Rupert Sanders: Não, eles têm nomes como Coll, Duir, Gort. Fomos para uma versão um pouco diferente. Nós colocamos eles em um mundo particular onde não há espaço, francamente, para personagens como Feliz, Atchim e Zangado.

Faz tanto tempo desde o ultimo filmes de fantasia sombrias, porque você acha que o público está pronto para isso agora?
Rupert Sanders: Eu acho que quando você se propõe a fazer um filme, eu não acho que você fica tipo “Acho que o público está pronto para isso.” Essa é uma história que eu realmente queria fazer. E há uma maneira que eu queria contar essa história, espero que ela desperte nas pessoas essa coisa que os faça dizer “Estamos prontos para isso.” Ao invés sentar na frente de uma ela pensar ” Vocês estão prontos para um filme estilo anos oitenta, ou estão prontos para filmes policiais dos anos setenta?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!