terça-feira, 29 de novembro de 2011

Entrevista Com ‘The Scotman’

Mais uma daquelas entrevistas que Kristen solta o verbo e fala de tudo: pressão da fama, escolha de personagens, ligação com Bella e mais.




No centro da ferveção da divulgação do filme, ela se enclina no quarto do hotel como se fosse qualquer outro dia no escritório. Carregando uma xícara de café completamente cheia, que derrama na toalha quando ela coloca na mesa.
“Isto não está bom,” ela diz enrugando a testa. “Alguém apenas me deu. Provavelmente está cheio de antrax.” Ela levanta uma sombrancelha e faz aquela coisa torta com a boca, que é meio um sorriso e meio careta.
E com isso eu acho que temos a fonte do rumor de ‘desegradável’: Stewart tem humor seco. Bombardeada pelo frensei da atenção da mídia, ela é atenciosa e esperta e mais do que isso, ela é séria quando se trata de atuação. E porque ela não seria? Ela já fez o suficiente para mostar que é boa. Sean Penn, que a dirigiu em ‘Na Natureza Selvagem’, a descreveu como “uma máquina da verdade…ela é uma força real com instintos formidáveis.” Tem mais do que uma sugestão de que ela leva o lado promocional de seu trabalho com o pé atrás e isso tem sido o assunto de muitos tablóides paparazzi extravagantes como ela tem sido, como eu seria.
Aos 21 anos, Kristen tem estado a bordo de Twilight por 4 anos. Ser um idolo teen não é fácil. Sus fãs jovens e histéricas algumas vezes qurem ser como ela ou ser literalmente ela, o que logo se transforma no fato que a única coisa no caminho delas para isso é odiá-la. As palavras ‘envenenada’ e ‘cálida’ vem a mente.
Chris Weitz, que dirigiu Lua Nova, disse que Stewart teve que construir uma resistência porque de outra forma a legião de fãs a despedaçaria. Isso talvez seja verdade, mas está claro que se ela fez isso, ela talves tenha gerenciado para manter um senso de auto-consciência. Durante a entrevista para Bennis Hopper em 2009, Stewart disse que ‘Twilight é literalmente como cada conversa que eu tenho esses dias começa – seja com uma pessoa que estou encontrando a primeira vez ou alguém que não vejo por um tempo. A primeira coisa que quero dizer para eles é ‘Insano! Como ser humano não posso fazer nada!’ Mas daí penso comigo mesma, ‘Merda, cala a boca.’”
“Geralmente não parece como se você estivesse terminando um capítulo da sua vida quando termina um filme – um prejeto é um projeto. Mas parece assim com este. Apesar de eu achar que não será o fim até tudo ser perguntado em entrevistas.”
‘Amanhecer’ é dividido em duas partes, a primeira contem a cena legiões de fãs estão literalmente sonhando há anos. Edward e Bella arrebentam a ilha.
“Foi dois dias antes do término das filmagens e parecia um casamento de verdade, uma cerimônia real,” ela diz.
Foi emocionante?
“Sim. Especialmente quando eu cheguei no set e todos estavam esperando. Todos os membros do elenco nos bancos. As vezes, estranhamente eu me sentia como uma noiva. Era algo tão grande. E para a noiva é seu dia, tem tanta pressão. Eu amei o vestido. Muitas pessoas decidiram como ele seria, todos esperamos, mas estava muito feliz. Mas entre os takes eu não me sentia elegante e bonita porque eu tinha que ser coberta com uma capa porque tinham helicópteros tentando tirar fotos.”
E Pattinson, que é conhecido por sua conexão com Stewart, também se sentiu pressionado? Ela sorri e gargalha.
“Ele é ridículo. Este dia foi tão estranho. A todo momento um de nós estava sendo filmado. Eu não podia rir enquanto ele filmava e ele enquanto eu filmava porque estávamos fora de cena. A primeira cena foi ele, o que achei que foi loucura porque eu estava construindo tudo isto. Quando eu entrei no altar eu cobri minha cara porque eu sabia que não podia lidar com que eu estava prester a sentir naquele momento. Tudo deu certo e tudo se encaixou no seu lugar no filme também.”
Stewart tem feito filme há 10 anos. Ela cresceu em Los Angeless conecatda com o mundo dos filmes por uma mãe que era suprevisora de roteiros e seu pai como produtor de palco. Ela tinha 11 anos quando trabalhou com Foster, depois fez ‘Speak’, ‘Into the Wild’, ‘The Cake Eaters’, ‘Adventureland’ e ‘The Runaways’ e também os filmes de Twilight. É uma veia bem eclética de trabalho mas duas coisas são constantes: primeira, Stewart escolhe que são danificadas e batalhadoras; segundo: ela pode interpretaressas personagens porque embora pareça jovem, tem algo nela que sugeste que ela sabe coisas que pessoas da idade dela não saibam. Muitas vezes quando você a vê, parece que ela está carregando o peso do mundo. Ela captura aquela confusão e complexidade de ser jovem tendo uma cabeça velha em seus ombros. isto é verdade para seu próximo projeto que ela interpreta a heroina em ‘Snow White and the Huntsman’, ao lado de Charlize Theron e Chris Hemsworth.
“Eu muito animada em encontrar uma protagonista feminina pró-ativa. Protagonistas são tão cheias de serem garotas, com todas aquelas outras garotas juntas ou os caras as ajudando no caminho. Neste, temos uma menina que está quebrada no começo e precisa se reconstruir. Existe uma identidade que precisa ser encontrada e é intimidador pra ela porque ela é da realeza, mas tem esta linhagem, ela tem anos e anos de liderança em seu sangue então ela não tem medo de coisas que geralmente as pessoas temem. Ela é capaz de canalizar seu medo em emoção.”
Mas e a Bella? Com a abstinência que os livros de Meyer tem tomado as críticas, muita gente sugeriu que o foco de Bella em Edward e seu desejo de fazer tudo com ele, não é o retrato de uma jovem adulta sem problemas. Stewart não tem nada disso.
“Tudo que Edward quer é que ela continue humana. Ela empurra e empurra ela pra longe. Isso leva um ser humano valente ser capaz de dizer a pessoa que você ama ‘Você está sendo fraca e podemos fazer isso’. Ela faz isso, não é algo que ele a força, nunca.”
Stewart está cheia de elogios para o diretor de ‘Amanhecer’ Bill Condon, que ela diz que nunca fez os atores se sentirem ‘de mãos atadas’ mas os deu a chance de contrinuir e serem criativos. É óbvio que para Stewart isso é importante. Mas eu me pergunto se o trabalho que ela tem é o bastante para compensar ter que ser cercada por seguranças?
“Eu amo o que faço.” Mesmo os seguranças? “Eu o amo também,” ela diz dando risada.
“Para ser honesta com você é difícil descrever porque eu acho atuar algo tão forte para ser definida. Eu posso sentar aqui e intelectualizar sobre, mas nem sempre acrescenta. Claro que quero ser outra pessoa mas não quero escapar da minha vida, estou bem com ela. É estranho. É um jeito híbridoe stranho de viver sua vida. Se você está fazendo certo, quando eu me encontro em situações quando eu penso de verdade que isso que á atuar, é como quando você está vivendo algo que você pode aprender e que você conheçe pessoas em um nóvel estranho e oculto. E daí você pode dar isto ao mundo. É engraçado.”
Em outras entrevistas, Stewart disse que queria escrever e ir pra faculdade. Twilight mudou as coisas?
“Eu ainda escrevo. Eu amo escrever. Eu tinha inspirações imensas de ir pra faculdade – eu as perdi. Eu não sou uma pessoa muito rígida. Eu não tenho muita auto-disciplina pra falar a verdade. Eu tenho que ser forçada a fazer coisas. Se não tem uma data para começo de produção, eu não faço.”
Ela pausa.
“Eu sou tão feliz. Estou desafiada e esta foi minha inspiração como uma criança mas você não sabe o que vai encontrar quando tem minha idade. Estou muito bem aonde eu estou.”
Ela vai embora, deixando o café derramado na mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião!